PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/10/2008

11 passos para construir a sua IMAGEM

Os 11 passos para você construir a sua IMAGEM!

O especialista em marketing pessoal Alexander Baer ensina como esta ferramenta pode ajudar a superar obstáculos e melhorar o relacionamento na vida profissional e pessoal.

A conquista de um espaço no mercado de trabalho e a melhoria nos relacionamentos pessoais estão diretamente relacionados com o autoconhecimento e a capacidade de explorar potenciais. É o que afirma o treinador e estrategista de Marketing Pessoal Alexander Baer.
“Acredite. Você é o único responsável pela sua marca e Imagem. Através de ações simples de relacionamento você pode mudar a sua vida e projetar seu futuro com mais segurança”, diz Baer, que atua há mais de quatro anos ministrando cursos e palestras na área.

Especialista no campo dos relacionamentos mercadológicos profissionais e pessoais, Baer já orientou milhares de pessoas dispostas a conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta que ajuda o profissional a se tornar um empreendedor e se destacar em ambientes competitivos. Depois de acompanhar a trajetória e evolução de dezenas de profissionais, Baer ensina onze estratégias de marketing pessoal.

1 - Ao contrário do que alguns pensam, marketing pessoal não é propaganda enganosa, mas a expressão do que verdadeiramente somos. E para revelarmos a nossa essência, sem defesas ou medos exagerados, precisamos reconhecer as nossas potencialidades, limitações, competências e habilidades e aprender a utilizá-las em nosso favor.


2 - A mudança começa de dentro para fora, com o autoconhecimento. Afinal, como vender um produto se não o conhecemos? O mesmo se aplica a você. Aprenda a se conhecer melhor e identificar suas qualidades e deficiências, como você reage em determinadas situações e onde pode melhorar. Deste modo estará preparado para encarar o mercado.


3 - E por falar em mercado, você sabe como as pessoas lá fora o vêem? Nesse processo de autoconhecimento, também é importante descobrir como os outros percebem você. Muitas vezes aquilo que imaginamos é bem diferente do que os outros realmente pensam.
Para descobrir, a dica é fazer uma pesquisa de mercado ( que pode ser informal ou formal) com seus amigos, família e colegas de trabalho. Descubra o que eles realmente vêem em você — pontos positivos e negativos — e aprenda a usar isso a seu favor.


4 - O próximo passo é buscar motivação. Procure dentro de você aquilo que irá impulsioná-lo a buscar seus objetivos e melhorar seus relacionamentos. Seja uma promoção no trabalho, um novo emprego, encontrar alguém, viajar. Enfim, identifique tudo aquilo que você quer buscar. Afinal Motivação vem de Motivos que Levam à Ação!


5 - Assim fica mais fácil dar o próximo passo: planejar. Da mesma forma que uma empresa precisa de um planejamento formalizado, com objetivos a serem alcançados, o indivíduo também precisa colocar seus anseios, desejos e necessidades no papel, quantificando metas a curto, médio e longo prazo. Quanto você quer estar ganhando até o final do próximo ano? Onde você quer estar no final deste período? Que atitude pode tomar para alcançar estes objetivos? Em todas áreas da vida: profissional, pessoal, familiar, espiritual, financeira, econômica e social.
A estratégia é colocar cada meta no papel e mencionar que ação precisa fazer para conseguir realizá-las. Depois, estipule um prazo para concretizar cada uma delas. Assim será possível identificar onde acertou, onde errou e que atitudes tomou ou deixou de tomar durante este processo.


6 - É importante valorizar seus relacionamentos. A rede de contatos é uma grande ferramenta de marketing. A dica é manter sua network sempre atualizada. Procure, em velhas agendas e cadernos de endereços, telefones de antigos colegas de trabalho, de escola ou da faculdade e todas aqueles contatos extra-profissionais. Cada uma destas pessoas representará para você um potencial de informação, de ajuda ou um gerador de negócios.


7 - Para atingir o sucesso no marketing pessoal é essencial ter espírito empreendedor. Procure investir em cursos de atualização profissional, participe de eventos nos campos de seu interesse, e busque informar-se sobre diferentes assuntos. Ao buscar a valorização pessoal e profissional você se torna um empreendedor da sua marca.


8 - Mantenha-se ligado nas exigências tecnológicas da profissão, da empresa e do mercado. Ser globalizado e estar conectado com o mundo, é uma exigência no universo profissional.


9 – Quem não gosta de uma atenção especial? Se você demonstrar o quanto valoriza seu colega de trabalho, seu chefe, sua esposa, marido, noivo, noiva, namorado, namorada seu amigo, irá surpreender e encantar.


10 - Mas todas estas dicas não terão efeito se você não souber investir em qualidade de vida. Atenção. É importante viver a vida de fato, em todos os aspectos, familiar, espiritual, financeiro, profissional. Isso irá ajudá-lo a superar dificuldades e encontrar motivação para concretizar seus objetivos.


11 – E por fim nunca se esqueça, marketing pessoal é acima de tudo, atitude – Ação – Ação – Ação.


Fonte: Site www.alexanderbaer.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More