PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

27/10/2008

postado por: Gustavo Diniz (blog Boa Grana)
Eu me chamo Gustavo Diniz, sou webmaster e webdesign a mais de 4 anos, trabalho no ramo de desenvolvimento em internet a 3 anos, atualmente administro uma empresa de soluções para a internet, um site de conteúdo adulto, um site de geração de trafego e um de gastronomia.

Estou sempre observando o comportamento de blogs na internet, por isso vejo ferramentas que começam a fazer sucesso, hábitos irritantes de certos blogueiros que começam a infectar a net A cada dia que passa surgem mais dicas para os blogueiros de plantão…

1 - Não gosto de concursos do tipo Top 30, Top seila o que, etc.. Mais se realmente quer participar desse tipo de concurso, faça com que os pedidos de votação sejam menos envazivos possíveis.

2 - Nunca utilize uma pagina de entrada que demora mil anos para carregar, de preferência nunca utilize paginas de entrada ao não ser que seja extremamente necessário, como em sites de conteúdo adulto, onde é necessário alertar o visitante sobre o conteúdo adequado apenas para maiores de idade.

3 - Nunca ameace o seu visitantes, exemplo: “Se vocês não ajudarem clicando no banner X o seu vai acabar.” Isso é broxante e se o conteúdo for realmente bom os visitantes farão o possível para ajudar, sem que você precise pedir qualquer coisa.

4 - Nunca coloque uma barreira para o seu visitante entrar no seu site ou blog, muitos tem a coragem de colocar scripts que obrigam o visitante a votar em top sites por exemplo.

5 - Flash? Só se for em animações… Usar flash em objetos essenciais do site ou blog, como por exemplo menus em flash é um erro, existem N usuários que não possuem o plugin do flash e esse não irão conseguir navegar no seu site.

6 - Cuidado com o uso excessivo de plugins e scripts, alem de deixar o site mais lento para carregar, o risco de conflito entre os scripts e plugins aumenta, e lembre-se quanto mais complexo o sistema, maior o risco dele quebrar…

7 - Pop-ups? Evite ao máximo, isso só serve para irritar os visitantes! Vai usar 2 janelas pop-ups? Não faça isso de forma alguma!!!

8 - Quando for fazer ou procurar um template para o seu site, evite usar frames, essas estruturas são extremamente ultrapassadas.

9 - Não use efeitos de transição de paginas, daqueles que brilham, que fazem as paginas passarem lentamente, ou com efeito de tv sintonizando, isso traz um ar de blog amador alem de ser cafona.

10 - Mantenha um padrão de design no seu site ou blog, mantenha um mesmo menu em todas as paginas e cada elemento em seu lugar em todas as paginas, blogs e sites que em cada pagina que se navega o menu, o logo, e outros elementos mudam de lugar é irritante!

11 - Cuidado com as imagens que você coloca no seu site, evite imagens grandes que são difíceis de carregar! Procure sempre já definir o tamanho das imagens usando as tags width=”x” height=”x” dentro do código das imagens, isso economiza alguns milésimos de segundos preciosos no tempo de carregamento do site.

12 - Cuidado com o bakground que você utiliza, principalmente os que ficarão no fundo dos textos caso sejam diferentes, opte sempre pelo branco, é a melhor opção e a menos cansativa, se for colocar outra cor, coloque uma cor que não canse os olhos e que permite uma perfeita leitura do texto.

13 - Muito cuidado aos locais onde você usa a tag “target=_blank” nos seus links, as mesmas não devem ser colocadas em links de menus, ou links internos, fazer um site cheio dessas tags, fazem com que a navegação fique chata abrindo tantas janelas…

14 - Nada de usar aqueles scripts que fazem o título da pagina, assim como a mensagem no status do navegador ficarem piscando entre outros malabarismos… Isso desperta uma imensa vontade por parte dos usuários de sair fora do seu site o mais rápido possível! Acredite!

15 - Não crie links falsos, exemplo: Você cria um link no seu site dizendo (Brinde Grátis) e quando o visitante clica nele vai para um site que de brinde grátis não tem nada.

16 - Não manipule seus dados, editar o numero de visitantes que é exibido no seu site assim como qualquer outro dado para conseguir um status melhor é muito feio e fica na cara quando a mentira é muita! Rs…

17 - Evite textos com aqueles efeitos rolantes, que se mexem e piscam, etc… Não faça do seu blog ou site um circo.

18 - Cuidado com o uso das propagandas personalizadas, muitas pessoas colocam uma imagem nos seus posts que não tem nada a ver com o produto que essa imagens está linkada, fazer essa pratica é desonestidade tanto com o programa de afiliados que você usa, quanto com seu visitante.

19 - Não faça de você uma ilha! Nunca esqueça de colocar alguma forma de contato! É muito desagradável quando queremos entrar em contato com o dono de um site por qualquer motivo e não conseguimos pois não existe um link para contato!

20 - Procure colocar seus textos entre as tags <"p"> < "/p" > e seu títulos em tags <"h1">, <"h2">, etc… Formatadas com tamanhos diferentes… Além de manter o conteúdo mais organizado ajuda na indexação do seu conteúdo nos motores de busca.

Espero que seja útil a todos e que alguns bloqueiros mudem seus comportamentos na hora de formatar suas paginas! A INTERNET INTEIRA agradece, rsrsrs…

Fonte: Boa Grana por Gustavo Diniz

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics