PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

06/02/2009

Como instalar e rodar o Windows XP em um PC que já tenha o Vista

Como instalar e rodar o Windows XP em um PC que já tenha o Vista
 

vista_xp_150.jpg

 

Você comprou um novo computador ou fez o upgrade para o Vista e descobriu que precisa rodar um aplicativo do Windows XP não compatível com o novo sistema operacional da Microsoft? Ou está com saudade daquele jogo antigo que só trabalha com Windows 98? Não importa, você tem um problema e uma solução para ele está na virtualização.

 

Existem diversas opções de software de virtualização disponíveis no mercado e uma delas é oferecida gratuitamente pela própria Microsoft e atende pelo nome de Virtual PC 2007.

 

A instalação de um programa de virtualização custuma ser um processo muito seguro. Contudo, sugeriomos que faça backup do registro do Windows; isso pode ser útil para recuperar o sistema caso algo saia errado.

Com ele instalado, o usuário pode rodar quase todos os sistemas operacionais existentes atualmente (seja um outro sabor do Windows, o Linux ou Unix) por meio de uma janela virtual, sem afetar ou mudar as configurações do SO primário.

 

Limitações
O problema é que o Virtual PC 2007 não roda em todos os sistemas. Ele é compatível com equipamentos que utilizam Windows Vista Business, Enterprise e Ultimate; Windows Server 2003 Standard Edition e Standard x64 Edition; Windows XP Professional; Windows XP Professional x64 Edition; e Windows XP Tablet PC Edition.

 

Caso seu computador atenda esse pré-requisito, faça o download do Virtual PC 2007 e instale o produto.

 

Clique em Next para iniciar o menu e novamente em Next para criar uma máquina virtual. O programa pede, então, que você confirme a quantidade de memória e espaço em disco que serão dedicados à máquina virtual.

 

Se você possui 2 gigabytes ou mais de memória no seu PC, forneça 512 MB para a máquina virtual com XP. E a menos que você pretenda instalar muitos aplicativos, o tamanho padrão de uso do disco rígido está de bom tamanho.

 

Clique em Next e depois em Finish, e sua máquina virtual irá aparecer no painel do Virtual PC.

 

Insira o CD de instalação do XP (ou outro sistema que deseja utilizar) e então dê um duplo clique com o mouse sobre o ícone do painel do Virtual PC para começar.

 

Selecione o drive no menu, escolha a opção Action e então clique Ctrl+Alt+Del para dar boot na máquina a partir do CD. Após isso, o processo de instalação deve se seguir como o de um computador comum.

 

virtual_pc_2007_tela.jpg

 

Para executar sua máquina XP, selecione-a no painel do Virtual PC e clique em Start. Para encerrar, clique em Close, selecione Save State na lista de opções, e clique OK.

 

Clicando uma vez dentro da janela do sistema operacional virtual, permitirá que capture o ponteiro do mouse.

 

No menu do Virtual PC, clique em Action, Install or Update Virtual Machine Additions para instalar diversas ferramentas que permitirão que você copie e cole textos entre a máquina virtual e o PC hospedeiro.Também é possível enviar documentos de um para o outro através de uma pasta compartilhada no sistema principal.

 

Para fazer o ponteiro do mouse voltar a trabalhar para o SO original, pressione ALT e arraste o cursor para fora da janela do Virtual PC.

 

Fonte:

1 comentários:

Sergey Z disse...

Obrigado amigao) Explicaçao perfeita, ajudou me mt. Continua assim. Obrgd, fkb!

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics