PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/03/2009

Igualdade e diversidade entre os homens....

IGUALDADE E DIVERSIDADE ENTRE OS HOMENS

 

 

A igualdade entre os homens pressupõe semelhança quanto à natureza, às possibilidades, às dificuldades e ao destino comum.

 

Do ponto de vista social, a igualdade é o princípio pelo qual todos os cidadãos podem invocar os mesmos direitos. É, portanto, um fundamento da Justiça Social. As leis humanas são as mesmas para todos. Somos todos iguais perante a Lei!

 

De conformidade com as leis naturais somos todos semelhantes: quanto à natureza humana e ao trajeto de vida (fragilidade do nascimento, sujeição às dores e à morte física); quanto à origem (somos igualmente criados simples, sem conhecimento, porém, dotados das mesmas potencialidades para nos desenvolver e evoluir de acordo com o nosso livre-arbítrio e graças à imortalidade da alma e às vidas sucessivas); quanto ao destino comum (aperfeiçoamento espiritual e felicidade plena).

 

A Lei Natural de Igualdade expressa o princípio de equidade perfeita e da Justiça sem mácula do Criador. As leis naturais são as mesmas para todos. Somos todos iguais perante Deus!

 

A diversidade de situações de vida entre os indivíduos, numa existência, decorre da desigualdade temporária de aptidões, de educação, de cultura, de aprendizagem, de opções, de decisões.

 

Graças a essas diferenças individuais os seres humanos se completam e interagem buscando, nas experiências de vida social, a evolução espiritual que os fazem merecedores da igualdade perante Deus.

 

O entendimento e a compreensão da igualdade entre os homens, em que pesem as desigualdades temporárias de situações de vida, nos levam a aceitar, tolerar e valorizar melhor os nossos semelhantes, assim como propugnarmos pelo aperfeiçoamento crescente da justiça social.

 

(Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 13/03/09).

 

Fonte: BLOG ESCOLA DA VIDA

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics