PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/05/2009

Internet via energia elétrica

Internet Via Energia Eletrica!

 

Foi publicada no dia 14/04/2009 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a medida que aprova o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofreqüências por Sistemas de Banda Larga por meio de Redes de Energia Elétrica (PLC) no País, resumindo, com apenas uma simples tomada da sua casa você podera se conectar-se a internet, o sistema usa radiofreqüência na faixa entre 1.705 kHz e 50MHz, para mim, uma grande inovação no Brasil, mostrando que não esta muito atras dos paises desenvolvidos!

 
O sistema PLC (Power Line Comunications) será oferecido por um modem feito com chips de silício, ele funciona por cabos ligados à tomada com o formato de um plug, o modem irá fazer a conexão entre o seu PC e a rede eletrica dando-lhe uma conexão de até 200mbps.

 
"Ele funcionará como um conversor que você ligará na tomada e, a partir disso, terá acesso à internet no seu computador pela captação de dados repassados pela rede elétrica", explica Diana Tomimura, especialista em regulação da Anatel. "Esse equipamento poderá ser ligado em qualquer tomada residencial que forneça energia elétrica para que seja possível navegar no espaço virtual", complementa.

Até o dia 11 de maio, a Aneel fará uma consulta pública sobre o interesse em prestação de serviços de banda larga pela rede elétrica. Para o dia 13 de maio, está agendada uma reunião da Aneel, em Brasília, ocasião na qual será decidida a redação final da regulamentação.

 

O PLC já é oferecido na Europa, a exemplo da Espanha, onde é oferecido por companhias especializadas em internet elétrica.

Espero que estege desponivel o mais rápido possivel, pois sera uma inovação de tudo que nós brasileiros conhecemos, e alem do mais, sera um avanço muito grande, até em lugares onde ainda não tem telefonia você podera esta conectado há internet e acessar o Blog WebDicas :D

 

 

Fonte: headercopyfo3

1 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela fonte :D
sucesso para vocês :D
abraços,
João

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics