PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

12/06/2009

Google lança o Chrome 3.0 Beta

Google lança hoje mais uma versão deste browser que se revela ser uma alternativa aos browsers Internet Explorer e Firefox. A aplicação foi baptizada com o nome Chrome e poderá ser descarregado, em versão beta para Windows, em cem países. Para breve fica agendado o lançamento de edições para Mac e Linux.

 

google_chrome_3

 

Segundo a empresa, o browser está preparado para ligações rápidas e para ser compatível com um grande número de aplicações gráficas e multimédia graças ao novo motor JavaScript V8. Diferenciando-se dos concorrentes, o Chrome oferecerá uma parte open source que permite a sua modificação por parte dos internautas e está preparado para melhorar a navegação na Internet, graças ao design multiprocessos. É este design que permite que cada separador seja tratado de forma autónoma, o que, em caso de bloqueio, encerra apenas o tab onde foi detectado o erro, mantendo os restantes abertos.

 

google_chrome_3_1

 

Graças à mesma característica, sempre que um separador é encerrado o browser pára imediatamente de consumir recursos para esse fim, deixando esse espaço livre para outras tarefas, ao contrário do que acontece com as aplicações de navegação tradicionais, explica a Google numa banda desenhada publicada no seu blog. Tal como acontece com o Internet Explorer 8, também o Chrome permite maior privacidade de navegação. Os utilizadores podem abrir uma janela de privacidade e ter a certeza que nenhuma da informação aí gerada fica guardada no PC, assegura a empresa.

 

O lançamento da versão beta do browser representa o mais recente passo da Google na sua estratégia para o mercado de aplicações, face à dominante Microsoft e a outros players do sector.

 

Depois de criar produtos como o Google Docs, o Picasa e o Maps, a empresa pretende agora “roubar” alguma quota de mercado no que se refere às aplicações de navegação na Web, área onde a Microsoft detém uma participação de 80 por cento com o IE.

 

As últimas novidades podem ser consultadas a partir deste link.

 

Compatibilidade: Windows 2000/XP/2003/Vista/2008/7

 
Licença: BSD

 
Homepage:
Google Chrome

 
Download: Google Chrome 3.0 Beta (187.1)

 

Fonte:

  logokero

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics