PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

23/07/2009

Firefox 3.5 – Mais rápido, seguro e inteligente

Firefox 3.5 – Já disponível no Brasil

 

firefox-300x300 

Já está disponível para nós brasileiros, a nova versão do Firefox 3.5, que segundo a Mozila é o navegador mais rápido, seguro e inteligente de todos….

 

Passando pela apresentação do navegador, pincelei alguns pontos que achei interessante mostrar aqui no blog.

 

   

1- Desempenho:

 

JavaScript mais rápido

 O motor de Javascript TraceMonkey traz um rápido e incrível desempenho ao Firefox 3.5. Tratando-se de Javascript, ele é duas vezes mais rápido que o Firefox 3 e dez vezes mais rápido que o Firefox 2, o que significa que aplicações Web como emails, sites de fotos e processadores de texto estarão mais rápidos e sem atrasos.

 

Menor Utilização de Memória

Curto e elegante, o Firefox utiliza menos memória do computador quando está em funcionamento.

 

Desempenho do Firefox:
Rápido — Mais rápido — Mais rápido ainda

Resultados do teste SunSpider em uma máquina com Windows XP

 

Tabela de desempenho do Firefox 2, Firefox 3 e Firefox 3.5

 

 

2- Recursos para desenvolvedores Web

 

Áudio e Vídeo Abertos

Mídias online tiveram um grande avanço com o Firefox 3.5. Ele inclui a primeira implementação do mundo de suporte a áudio e vídeo do HTML5 (Ogg Vorbis e Ogg Theora), permitindo que desenvolvedores da web incluam recursos multimídia controlados via Javascript, HTML e CSS em vez de tecnologias proprietárias. Visualizar documentação.

 

XHR

O Firefox 3.5 suporta XMLHttpRequests cross-site, o que significa que suas aplicações agora podem acessar material de outros servidores (desde que os servidores estejam configurados para permiti-lo), abrindo caminho para novos mashups e outras colaborações online. Visualizar documentação.

 

Fontes online

Webmasters e designers agora podem obter um visual mais consistente entre diferentes plataformas usando fontes TrueType e OpenType online em seus projetos em vez de depender das fontes instaladas na máquina do usuário. Visualizar documentação.

 

TraceMonkey

Sabendo que os usuários têm o benefício do motor Tracemonkey, que melhorou drasticamente o desempenho do Firefox, desenvolvedores podem construir aplicações baseadas em Javascript e sites mais rápidos e responsivos do que nunca (leia a seção Desempenho para mais detalhes). Visualizar documentação.

 

3- Segurança

 

O que torna o Firefox diferente? Primeiramente, possui código aberto, o que significa que qualquer pessoa no mundo  é capaz de verificar o  código e tentar encontrar qualquer ponto fraco. Isto permite que milheres de observadores e especialistas possam indicar algum problema, facilitando e agilizando a sua correção.

 

Segundo a empresa, usar o Firefox é a maneira mais segura de navegar na web porque:

  • Nós não tentamos abordar o problema sozinhos. Uma comunidade internacional de especialistas em segurança trabalha sem parar para tornar o seu navegador mais seguro (graças ao nosso jeito aberto de fazer as coisas). É como ter a vigilância do seu bairro liderada por um grupo de ninjas altamente treinados.
  • Nós avaliamos a sua segurança a cada passo. Especialistas em segurança trabalham desde o início do projeto para identificar e catalogar possíveis problemas antes que uma única linha de código seja escrita.
  • Nós nos mantemos atualizados. Estamos constantemente monitorando riscos e lançando novas atualizações do Firefox para nos mantermos um passo à frente. Operar em um mundo de código aberto significa que qualquer um pode nos ajudar a encontrar e corrigir nossas vulnerabilidades.

seguranca_net_-_cadeado 

Para mais informações sobre como o Firefox mantém você seguro online, visite o blog de segurança do Firefox.

 

4- Privacidade

 

Mais maneiras de manter a sua privacidade enquanto você está online:

 

Navegação Privativa

Selecione o modo de navegação privativa e navegue sem deixar rastros.Às vezes é interessante vestir uma máscara. Quando esse recurso é ativado, você não deixa um rastro sequer de navegação para que outros possam mexer. Você pode entrar e sair do modo de navegação privativa rapidamente, então é fácil retornar ao que você estava fazendo antes como se nada tivesse acontecido.

 

Tela Navegação Privativa

 
Limpar histórico

Apague onde você esteve na internet logo após a sua visita — simples e fácil.

Pensando duas vezes sobre ter visitado um certo site? Com esse recurso você poderá remover todos os traços de navegação de qualquer site do seu navegador — e sem perguntas!

 

Privacidade seletiva

Remova o histórico de visitas a um site em particular mantendo o resto do seu histórico de navegação.

 

Opções fáceis

O Firefox pergunta sobre como deve guardar o seu histórico e dá a você controle total sobre o Campo de Endereços Inteligente.

 

5- Inovação

 

Função de Localização Geográfica

Utiliza a posição geográfica real do usuário para,  por exemplo, personalisar serviços de busca, anúncios e mapas on-line.

Tela Navegação ciente de localização

 

Fontes Online

Exiba uma variedade maior de fontes nas páginas Web ao navegar. Designers e desenvolvedores de sites podem criar fontes personalizadas que serão exibidas e renderizadas adequadamente mesmo que você não tenha a fonte instalada no seu computador.

 
6- Personalização e Complementos

 

Mais de 6.000 maneiras de personalizar

O céu é o limite com o acervo crescente de mais de 6.000 complementos do Firefox, pequenos extras que você pode baixar e instalar para que o navegador funcione do seu jeito. Gerencie seus leilões online, envie fotos, veja a previsão do tempo e ouça as músicas que gosta, tudo convenientemente integrado ao seu navegador; não há necessidade de abrir uma nova janela ou aba para cada serviço. Se você não sabe por onde começar, tente o serviço Fashion Your Firefox — uma aplicação que recomenda complementos baseados nos seus interesses.

   Tela Gerenciador de Complementos

Além do itens citados aqui, existem vários outros recursos do browser que foram melhorados também…

 

Veja no link abaixo a apresentação completa do Firefox 3.5:

http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/

 

Bem, agora é com vocês… Façam o download e comentem aqui o que vocês acharam da nova versão 3.5!

 

Para fazer o download da nova versão em português (do Brasil), acessem o link: Firefox 3.5

 

mozilla-firefox-red-wallpap

 

  Até mais….

 

Angelo [byALF]

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics