PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/08/2009

Você se considera uma pessoa gentil?

SER GENTIL

image

Você se considera uma pessoa gentil?

“Ser gentil é saber ceder, mostrar-se amável em atos e palavras, ser tolerante e acolhedor.” (Eugênia Morais)

Recorremos ao Google para saber mais sobre o assunto:

“Gentileza é uma qualidade que existe nos seres humanos que são sensíveis. A gentileza pode se apresentar de várias formas, em diversas situações, tudo depende da pessoa que tem a essência, a essência gentil. É gentil dar um Bom Dia sorrindo e sincero; perguntar como foi o seu dia, ou se está precisando de alguma coisa; é colocar-se à disposição de alguém que passa por um momento difícil, enfim a gentileza é algo infinitamente agradável de se receber, pena ser tão raro conhecer pessoas verdadeiramente gentis.”

“Gentileza é uma qualidade muito apreciada. Diria até que é uma sutileza da educação. Um jeito de proceder, um modo de ser, uma forma diferente de olhar o mundo. Ser gentil é um predicado muito mais aprimorado e intenso que ser educado. Ela é uma característica que está associada aos valores e à ética. Penso que a pessoa gentil se preocupa com a maneira como interage consigo própria, com os outros e com o mundo, em geral.”

“As pessoas pouco gentis são violentas e grossas gratuitamente e usam linguajar vulgar acompanhado de atitudes de desprezo e falta de respeito.”

A gentileza cabe em toda parte, e a pessoa gentil é reconhecida pelas suas expressões, atitudes, gestos e palavras.

Podemos notar que a gentileza gera gentileza e que num ambiente comunitário, quer seja doméstico, profissional, escolar, político, religioso, etc. o convívio tende a ser mais harmonioso e agradável quando ali se cultiva a gentileza.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 29/08/09

Fonte: Blog Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics