PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

05/11/2009

Reconciliar – este é o momento!

RECONCILIAÇÃO

Reconciliar é: “restabelecer a confiança, a estima, a paz, após um afrouxamento de relações.” (Dicionário Larousse Cultural)

O afrouxamento de relações quase sempre decorre de ausência prolongada, dificuldade de comunicação, desinteresse pessoal, falta de entendimento, incompatibilidades, desconfianças ...

Frases motivadoras:

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se." (Gabriel Garcia Marquez)

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)

Sabemos, por experiência de vida, que a reconciliação entre duas pessoas ou entre uma e um grupo de pessoas traz mais prazer e felicidade que a vivenciada anteriormente, pois tem sabor de vitória, de superação e de harmonização.

O orgulho, o egoísmo, o rancor e a acomodação podem constituir obstáculos à reconciliação e precisam ser superados.

Segundo Dicionário Aurélio, reconciliar significa também: “por de acordo, conciliar coisas que parecem opostas.” (trabalho e família; receita e despesa; estudo e trabalho, etc.)

Em ambos os sentidos a reconciliação exige sempre uma boa dose de boa vontade, de compreensão, e de desprendimento. Sendo, portanto, um excelente exercício de pacificação e de aprimoramento na “escola da vida”.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 25/10/09

Fonte: Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More