PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/12/2009

Escritório na Web – Editores de Textos

image

Os melhores Editores de Texto diretamente da WEB

Se você pretende sair fora da dependência da Microsoft ou usar editores de texto sem precisar baixar nada no seu computador, veja aqui as dicas dos melhores editores da Web…

Fonte: Revista DicasInfo

1) Google Docs – Quase tudo de que você precisa

link: Google Docsimage

image

Observação: Para acessar o Google Docs é necessário ter uma conta no Google

Opinião do Baixaki:

“O Google Docs se mostrou realmente eficiente e, apesar de estar em sua versão beta e de ainda não poder substituir um pacote de aplicativos convencional integralmente, seus resultados já se mostram bastante satisfatórios e adequados a um padrão aceitável.
Os seus recursos podem tranqüilamente servir como uma extensão da área de trabalho do computador dos internautas, ampliando as suas possibilidades sensivelmente.

No geral, as ferramentas possuem uma forma de uso bastante simples e funcional, determinando que qualquer usuário capaz de utilizar os programas do pacote Office consiga aproveitar as suas potencialidades sem nenhum problema.”

Avaliação Técnica da INFO: 8,0

2) ThinkFree Write Online – É a cara do Word 2003

link: ThinkFree Online

thinkfree_logo_medium(2)

image

Observação: É necessário se cadastrar para utilizar o webware

Opinião do Baixaki:

“ThinkFree Office é uma ótima opção de suíte de aplicativos para quem quer uma alternativa eficiente ao Microsoft Office. Os seus aplicativos são de ótima qualidade, com bons recursos como a capacidade de salvar arquivos em PDF e também por reconhecer os formatos do Office 2007. Além disso, muitas de suas ferramentas são iguais as dos programas da Microsoft e também a do BrOffice.org, sendo quase uma “mescla” destes dois pacotes.

Talvez a única coisa que falta ao ThinkFree Office seja um corretor gramatical, pois ele possui somente um corretor ortográfico. Apesar do programa ser em inglês, ele reconhece a ortografia da língua portuguesa quase perfeitamente, com poucos erros encontrados durante os testesr ealizados pela equipe do Baixaki.  Além disso, outro “problema” da versão de demonstração é não permitir que sejam salvos arquivos diretamente em seu computador.

Porém, um de seus pontos positivos é propiciar um gerenciador de arquivos simples e que permite o seu compartilhamento. No geral, os programas aqui presentes são de grande qualidade e merecem um pouco de sua atenção.”

Avaliação Técnica da INFO: 8,0

3) Zoho Writer – compartilhamento total

link: Zoho Writer

image image

Observação: É necessário se cadastrar para utilizar o webware

Opinião do Baixaki:

“Zoho Work. Online chega ao mercado deixando para traz as grandes empresas da Internet, como a Google. Em um local único você consegue editar e criar banco de dados, documentos, além de pode ser comunicar com seus amigos e colegas de trabalho de forma muito mais simples.

Além das aplicações fantásticas citadas, o serviço contém ferramentas de trabalho para criação de páginas web, planejamento de projetos e conferências online que funcionam com grande qualidade. Assim, tudo fica armazenado on-line e você pode trabalhar despreocupado. Simplesmente fantástico! Vale a pena conferir este serviço completo da Zoho.”

Avaliação Técnica da INFO: 8,5

até mais… ( byALF )

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics