PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/02/2010

Tenha um tesouro ao seu alcance…

Um tesouro ao seu alcance

O que significa, para você, um tesouro? Muitas moedas de grande e real valor? Inúmeras barras de ouro? Grande quantidade de pedras preciosas? Títulos e papéis bancários valorizados? Propriedades e bens, acumulados e com segurança?

Ocorre-nos, geralmente e de pronto, a ideia de bens materiais, financeiros e contábeis, não é mesmo?

Há que se pensar, também, em tesouros imateriais e subjetivos que, entretanto, podem interferir positiva ou negativamente em nossa vida a qual, por si mesma, é um incalculável tesouro.

A amizade constitui um destes tesouros que pode bem, estar escondido dentro no nosso próprio “eu”. Por que não usufruir dele? Talvez por desconhecer a imensa fortuna de bens que ela pode nos proporcionar.

Os dicionários assim a definem: “Amizade é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual.”

Sabe-se, entretanto, quão significativo é o sentimento de afeição, de simpatia, de estima ou ternura, tanto para fortalecer os laços de família quanto para motivar a atração sexual.

A amizade configura-se a um jardim em que você planta, cultiva, protege e admira os encantos do vegetal viçoso, das coloridas e perfumadas flores, e das borboletas que enfeitam e alegram todo o ambiente.

Oculta em nosso ser, muitas vezes por inibição, por indecisão ou comodismo e, até mesmo, por egoísmo, presunção ou orgulho, a verdadeira amizade, pode vir a ser descoberta e concretizar-se quando nos conscientizamos do quanto essa virtude é benéfica para o nosso bem viver e para o bom desenvolvimento da nossa sociabilidade.

A quem possa interessar, é sempre útil ter em conta que, alguns ingredientes são indispensáveis para a conquista, a conservação e a preservação do tesouro da amizade: simpatia, afeto, respeito, sinceridade, reciprocidade, confiança, compreensão e tolerância, entre outros.

Podemos vulgarmente dizer que, uma boa amizade tem sempre a essência do amor, uma boa dose de humor, a consistência da fraternidade, uma boa quantidade de paciência e indulgência, um punhado de boa vontade e bastante de discrição.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 14/02/10

Fonte: Escola da Vida



0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics