PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

11/04/2010

Agora você pode assistir e ouvir tudo no seu PC com o poderoso VLC Media Player gratuito

 vlc

Toque quase tudo como o VLC Media Player  (e ainda crie o seu próprio servidor de áudio e vídeo)

Se você procura um Media Player poderoso e gratuito, que lê quase todos os formatos de áudio e vídeo sem precisar instalar “codecs” ou plugins, e que permite não só direcionar a saída para o monitor e caixas de som, mas também redirecionar todo conteúdo multimídia para outro arquivo ou para a internet, como uma central de transmissão (Streaming), o VLC Media Player é o programa certo.

VLC

O VLC Media Player é um leitor de multimídia de código aberto e gratuito que permite ao usuário assistir qualquer conteúdo multimídia (formatos MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.), assim como DVDs e VCDs,  onde quase todos formatos de arquivos existentes hoje já se encontram embutidos no programa…

O programa também tem a opção de ser usado como um eficiente servidor para vídeos e sons, através de um número variado de protocolos de transmissão (streaming) via internet.

Como funciona o sistema de transmissão (streaming)?

Esta tecnologia permite a transmissão de dados multimídia através de pacotes na internet. Ele faz uso da tecnologia Unicast IP, que na prática seria um computador enviando dados para vários outros espalhados pela rede inteira (um para N).

VLC -open-source multimedia framework, player and server

Características e Vantagens do VLC Media Player

O VLC tem a incrível função de visualizar vídeos incompletos ou danificados, por exemplo, aqueles baixados no Bitorrent ou eMule. Existe ainda a opção de ler imagens de CDs/DVDs (ISO), mesmo que o seu PC não suporte esse tipo de arquivo.

O Programa permite não só você rodar quase todo o conteúdo multimídia como também salvar arquivos de vídeo e áudio em qualquer formato. Você pode gravar um filme inteiro de um DVD no formato MP4, por exemplo, sem nenhuma complicação…

Por meio de um extensa biblioteca de formatos de áudio e vídeo, o VLC é compatível com grande parte dos formatos de arquivos, não necessitando de programas adicionais. Veja todas as características abaixo:

Mídias de entrada (Input): UDP/RTP Unicast, UDP/RTP Multicast, HTTP / FTP, MMS, DVD 1, VCD, SVCD 2, Áudio CD (sem Áudio multi-canal ou DTS), DVB (Satélite, TV Digital, TV a cabo) e MPEG encoder 3.

Formatos de entrada: MPEG (ES,PS,TS,PVA,MP3), ID3 tags, AVI, ASF / WMV / WMA, MP4 / MOV / 3GP, OGG / OGM / Annodex, Matroska (MKV), Real, WAV (incluindo DTS), Raw Audio: DTS, AAC, AC3/A52, Raw DV, FLAC e FLV (Flash).

Vídeo

Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5 e Indeo Video v3 (IV32).

Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, Arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.

Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.

Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).

Áudio

Decodificadores: MPEG Layer 1/2, MP3, AC3 – A/52, DTS. LPCM, AAC, Vorbis, WMA 1/2, WMA 3 7, ADPCM, DV Audio, FLAC, QDM2/QDMC (QuickTime), MACE, Real Audio 8 e Speex.

Filtros: Efeitos de visualização (Visualization effects) e Equalizador (Equalizer).

Saídas: Native DirectX WaveOut, S/PDIF DirectX WaveOut, Multi-channel DirectX WaveOut e SDL.

Transmissão (Streaming)

Interface e controle (Interfaces and control).

global-diagram

 Adicionais

Anúncios SAP/SDP, protocolo Bonjour, Mozilla/Firefox plugin, ActiveX plugin, Menus SVCD, Localization, CD-Text 10, CDDB CD info 11, Ipv6, IGMPv3 Win XP e CPU acceleration 13.

Compatibilidade do SoftwareCompatível com o Windows 7

  • Compatibilidade com o Windows Vista e Windows 7; 
  • Recortar por intermédio do Direct3D;
  • Filtro RSS para informações desnecessárias;
  • Usa pouca memória RAM;
  • Desmultiplexador (Demuxer) MKV;
  • Plugins CDDA / Vorbis / Theora / SAP: Atualizações de segurança (VideoLAN-SA-0702);
  • Desmultiplexadores: arrumado o problema em detectar as legendas fixadas (formato GAB2) in AVI;
  • Decodificadores: compatibilidade com o FLAC API atualizada;
  • Entrada: Suporte para o novo v4l2 codificador API.

Baixando e Instalando o VLC

info

 

Acesse o site: www.videolan.org

 

 

Selecione o sistema operacional que você utiliza, clicando no link…

image

Clique em <Download> (17.6MB) e instale o programa

image

Leia a Política de Privacidade e selecione o padrão para obter informações da Internet com relação à capas de CD´s (Utilizo <Quando iniciar a reprodução da trilha>) e clique em <OK>

image

Pronto, o seu VLC Media Player já está instalado…. Para utilizá-lo, os comandos são todos em português, intuitivos e fáceis de aprender.

No site, www.videolan.org você encontrará vários tutoriais e dicas no wiki oficial do produto, criados por usuários experientes. Quem explorar bem os comandos do VLC Media Player, verá que o programa pode fazer quase tudo com vídeos, devido a sua versatilidade em configurar a entrada e saída de dados, como por exemplo, transmitir imagens online de uma webcam para internet em um site ou blog, ou fazer conversões de arquivos para o iPhone ou um MP10…

image

Futuramente montarei um tutorial completo para sua utilização, inclusive para você montar o seu próprio servidor… Este programa merece uma atenção especial aqui no Visual Dicas (é muito bom!).

A imagem abaixo mostra um DVD do Deep Purple, que não conseguia rodar no meu Windows Media Player 11 (com o Windows XP).

image

Veja que no Windows Media Player, que pede um decodificador (affffff) que deverei procurar e instalar. Sem o decodificador certo o DVD não roda. Viva o VLC Media Player

image

Conheça alguma teclas de atalho do VLC

  • F: Tela cheia.
  • Barra de espaço: Tocar/Paralisar.
  • T: Mostrar posição (tempo).
  • S: Parar.
  • Ctrl+Q: Sair.
  • +/-: Mais rápido/mais devagar.
  • N/P: Próximo/Anterior.
  • Shift + seta para a esquerda/ Shift + seta para a direita: Pulo bem pequeno.
  • Alt + seta para a esquerda/ Alt + seta para a direita: Pulo pequeno.
  • Ctrl + seta para a esquerda/ Ctrl + seta para a direita: Pulo médio.
  • Ctrl + Alt + seta para a esquerda/ Ctrl + Alt + seta para a direita: Pulo longo.
  • Ctrl + seta para cima/ Ctrl + seta para baixo: Aumenta/ diminui volume.
  • M: Mudo.
  • Ctrl + M: Mostra o menu do DVD.
  • CRT + R: Redirecionar vídeo (Converter/Salvar)
  • Setas esquerda/ direita/ cima/ baixo, enter: Teclas de navegação do menu de DVD.

Opinião

Quanto a compatibilidade o VLC Media Player é imbatível, roda quase tudo que existe em multimídia (pena que ainda não toca Blu Ray). A sua versatilidade em configurar entrada e saída de arquivos faz do VLC um dos melhores programas de Media Player existentes hoje, se não o melhor, na minha opinião…

Com uma gama de recursos e um suporte completo com tutoriais (em inglês ainda) via site, o programa é uma boa opção para quem procura um programa Media Player avançado e gratuito…

Veja a opinião da equipe Baixaki

O VLC se mostra um dos melhores tocadores da atualidade, com suporte para vários formatos, desde os mais conhecidos até os menos utilizados. É ótimo para os usuários avançados, que podem fazer rádios pessoais com facilidade. É possível alterar o código fonte do programa, fazendo melhorias de todos os tipos.

O software é indicado para usuários básicos, também. A interface é simples. Skins estão disponíveis para mudanças na interface gráfica. Programa altamente indicado para pessoas que querem um tocador de mídia completo e ao mesmo tempo prático.

Fonte: Baixaki

até mais… [ byALF ]




6 comentários:

Roger Santos disse...

é bonzinho mas prefiro o the kmplayer

byALF disse...

Legal Rogerio,

Obrigado pela dica... vou fazer um artigo sobre o Kmplayer.. vlw

Unknown disse...

O Vlc vc nao consegue visualizar td, alguns encodes ficam acelerados, o unico player até agora q eu consegui visualizar de tudo foi o KMPlayer , o Up.tl até agora foi o unico site q eu vi q recomenda o kmplayer.
Fika dica

Unknown disse...

nossa nao havia visto q jah havia um comentario sobre o kmplayer

Luxis disse...

Foobar2000........

Edu Camargo disse...

@Luxis O player mencionado é, um player de áudio apenas, por sinal, um dos melhores que já encontrei. Leve, melhor gerenciamento de biblioteca musical, teclas de atalho personalizáveis, extrai músicas de CD, queima músicas para CD, inclusive você pode selecionar o que você quer de uma lista de reprodução, sem ter de queimar uma lista inteira, como no WMP e/ou iTunes. Pode converter de e para os formatos que ele suporta, enfim, funciona. Mas o VLC serve mais ou menos, pra mim, como um player alternativo, da mesma forma que usuários de Mac tem o iTunes e o QuickTime. Mas o Foobar foi muito bem mencionado.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics