PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/04/2010

Estamos preparados para os Desafios da Vida?

desafios

Desafios da Vida

Desafiar é: provocar ou instigar alguém, para uma tomada de atenção e uma resposta.

Os desafios da vida são todos os fatos, ocorrências e incidências que nos levam a tais provocações e podem nos causar incômodos, preocupações e aborrecimentos.

A nossa vida é repleta dos mais variados desafios. Mesmo antes de nascer, somos desafiados a suportar as causas hereditárias e a fragilidade da fase intrauterina e do nascimento.

O desenvolvimento da nossa potencialidade intelectual, emocional, moral, social e profissional tem como mola propulsora os desafios da vida.

Assim considerados, e valorizados, os desafios da vida merecem, da parte de cada um de nós, mais atenção, compreensão e cuidados especiais a fim de que, ao contrário de nos causar tantos aborrecimentos, nos sejam mais auspiciosos.

Aprendemos, com a própria vida, como enfrentar e lidar com os nossos desafios utilizando recursos que a própria vida nos proporciona.

O natural desafio da ignorância de conhecimentos e da pobreza de cultura nos impulsiona para a aprendizagem, a educação e a aculturação.

Os inúmeros desafios econômicos e financeiros nos forçam ao trabalho, à produtividade, à geração de bens, e à moderação nos gastos.

Assim ocorre com relação a todos os demais, e incontáveis, desafios da vida, tais como: os problemas de saúde, que nos obrigam aos cuidados medicinais e ao equilíbrio na alimentação e nos desgastes físicos; os desafios emocionais que nos despertam para a reflexão, a compreensão, a paciência e a tolerância; os desafios sociais e profissionais que nos exercitam na disciplina, na organização e no aprimoramento das atitudes.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 04/04/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




1 comentários:

Luiz Otávio disse...

Olá, nós do TEO estamos iniciando uma área para envio de links, e lhe convidando à enviar os seus para que possamos divulgar seu blog.

Parabéns e continue sempre assim!

Seu link está divulgado na URL abaixo:

http://todoespacoonline.com/links/

Para enviar mais links utilize o link abaixo:

http://todoespacoonline.com/links/envie_seu_link.php

Grande Abraço!

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics