PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

24/04/2010

Novos atalhos do mouse para o Chrome e o Firefox

middle-mouse-button-press 

Mouse mais do que afiado – atalhos para o Chrome, o Firefox 3.6 e o Internet Explorer 8.0

Muita gente não sabe, mas aquela rodinha no meio do mouse também funciona como um botão. Geralmente é utilizado como scroll em navegadores e aplicativos…

Em qualquer ponto do navegador, ou de um aplicativo, como o Word por exemplo, aperte a rodinha do mouse como se fosse um botão, e terá um atalho para scroll, onde poderá rolar a tela apenas com os movimentos do mouse.

Isto facilita muito quando o tamanho da tela é muito grande, podendo rolar a página rapidamente de forma mais confortável. Para desativar o scroll, basta clicar em qualquer ponto com um dos botões do mouse.

image

Se você já sabia disto, talvez não conheça os atalhos que este botão “escondido” pode oferecer para os navegadores Chrome e Firefox (a partir da versão 3.6) e o Internet Explorer (a partir do versão 8.0).

Aí vão as dicas:

1 – Carregamento de um link para uma nova guia: Use o botão da rodinha sobre qualquer link para carregar automaticamente o site em uma nova guia…

2 - Carregamento de favoritos na barra do navegador: Da mesma forma, utilizando o botão, haverá o carregamento da página do seu favorito em uma nova guia…

Chrome

image

Firefox

image

IExplorer

image

Observação: Segurando a tecla <Shift> ao usar os atalhos 1 ou 2, além da nova guia abrir (no caso do IE 8.0 uma nova janela), ela ganhará foco automaticamente. (Faça o teste)

3 – Fechando as guias: Clicando com a rodinha em qualquer ponto das guias (ou abas) a página é fechada automaticamente…

Realmente eu não conhecia estes atalhos, mas achei bem úteis e já estou utilizando nos browsers enquanto eu navego… Experimente!

até mais… [ byALF ]




3 comentários:

Anônimo disse...

isso funciona desde o firefox 2,0 e internet 7...

Unknown disse...

Legal, acredito que este atalho já existia nos navegadores, porém, tanto eu como muitas pessoas ainda não o conheciam...

Obrigado pela informação!

Christian Paz disse...

Sempre usei esses atalhos. Gosto de abrir tudo em uma nova guia e esse atalho é muito útil.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics