PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/05/2010

A contabilidade da vida

duvida2_jpg1 

Você tem feito a sua contabilidade da vida atualmente?

O que é a contabilidade?

“Ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro dos atos e fatos de uma administração econômica.” (Dicionário Aurélio)

“Conjunto das contas de um estabelecimento, de uma empresa de uma associação, de uma coletividade pública.”(Dicionário Larousse Cultural)

Podemos, se quiser, praticar a contabilidade da nossa vida. Sempre é uma questão de débito e credito; de lucros e perdas; de ajustes e desajustes.

Na contabilidade da vida estaremos sempre anotando valores em termos de qualidades e não apenas de quantidades: qualidades dos nossos pensamentos, sentimentos, ideais, atitudes e palavras.

É proveitoso que se estabeleça uma orientação, um controle, e até mesmo um registro periódico dos nossos bens e recursos pessoais, quer sejam materiais ou financeiros, pois isso possibilita o equilíbrio entre receita e despesas, o que nos proporciona certa tranquilidade e previdência.

Sendo que a vida não consiste apenas de trabalho e produção, mas também de crescimento, desenvolvimento, relacionamento, conforto e entretenimento, além de ideais e esperanças, a contabilidade da vida pode incluir ainda outros atos e fatos, tais como atividades e procedimentos voltados para a saúde e o bem estar, para a cultura e a aprendizagem, para a participação social, para o lazer, e para a religiosidade.

Algumas pessoas costumam manter, em um “Diário” os registros de suas atividades; outros, que levam mais a sério esse hábito, fazem comparações entre os atos e fatos de um dia, com os dos dias anteriores.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 22/05/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics