PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/06/2010

A Comunicação e o Relacionamento

 comunicacao

Como está nossa comunicação? Você está praticando o bom relacionamento?

Não é à toa que o ser humano é dotado de palavra e de todas as outras faculdades necessárias à vida de relação.

Possuímos o instinto gregário e estamos sujeitos à lei natural de sociedade.

A palavra, meio de expressão oral ou escrita pela linguagem articulada, é fundamental para a comunicação e o relacionamento entre indivíduos e entre grupos de indivíduos.

A comunicação é indispensável para a troca de ideias e para dialogar, com vistas ao bom entendimento e relacionamento.

Desde o início dos tempos o homem procura a comunicação com seus semelhantes embora a forma como o faça tenha passado por uma constante evolução, tanto na sua própria condição fisiológica quanto no progresso tecnológico - dos simples sinais visuais, gráficos e de sons, aos mais sofisticados processos eletrônicos.

“Uma boa comunicação une a família. É claro que não existe uma regra básica para melhorar a comunicação em uma família. Cada família é um mundo distinto, uma linguagem única. O que deve existir, como meio de melhorar a comunicação, é a vontade, o interesse, e a disponibilidade por parte dos pais, e que esse espaço seja criado e vivido intensamente, na medida do possível. Se o que desejam é uma família unida, a melhor via, o mais acertado caminho, é pela comunicação.” (web)

“Uma comunicação fluente e eficaz é um requisito indispensável em qualquer ambiente de trabalho. Saber transmitir uma mensagem, garantindo que esta vai ser corretamente percebida por quem a recebe é, sem dúvida alguma, um ponto chave nas relações profissionais.” (web)

Em qualquer que seja o ambiente: familiar, escolar, de trabalho, de lazer, de religiosidade, cultural, etc. a comunicação agradável, proveitosa e polida desperta e consolida um bom relacionamento.

Um bom relacionamento consiste na ligação comunicativa e afetiva, profissional, ou de amizade, condicionada por uma série de atitudes recíprocas.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 13/06/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics