PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

08/06/2010

Investimentos – Lucros e Benefícios

investimentos2

Investimentos – Lucros e Benefícios

De todos os nossos investimentos os que mais despertam a nossa atenção e o nosso interesse são os investimentos financeiros: contas bancárias, poupanças, prazos fixos, ações, letras de câmbio, etc.

Em economia investimento significa aplicação de capital em meios de produção visando o aumento da capacidade produtiva, ou seja, de lucros.

Os investimentos visam lucros e benefícios, individuais ou sociais, e fazem com que o capital circule, propiciando assim o progresso e o desenvolvimento.

Os investimentos nos setores fundamentais da Sociedade: Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Agricultura, Esporte, etc. geram o benefício do bem estar social.

Devemos nos lembrar, entretanto, de que dispomos de outros bens pessoais, e de grande valia, que podemos aplicar e que não são os bens financeiros - as nossas faculdades: intelectuais, sentimentais, morais, artísticas, e de sociabilidade; as nossas potencialidades físicas: energia, disposição, trabalho...

Considerando-se a relação: investimento x lucros e benefícios, é importante que, em todos e quaisquer investimentos, tenhamos consciência das vantagens e desvantagens da aplicação a ser feita, para nós mesmos e também para os outros.

Assim, para exemplificar, o educador profissional não investe suas potencialidades apenas visando sua remuneração (lucro), mas sim o crescimento, a satisfação e a felicidade de seus educandos; e, por que não, a sua também? (benefício)

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 06/06/2010

Fontes: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics