PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

08/09/2010

Economize! Eis uma forma rápida e simples para imprimir apenas trechos de uma página da internet.

 42-19215667

Economize! Imprima só o que você precisa!

Para economizar tempo, papel e dinheiro nada mais útil do que o Print What You Like. Com este aplicativo é possível você imprimir apenas trechos de uma página da internet.

Totalmente gratuito e sem precisar baixar nada, este serviço online permite que você escolhas as partes de uma página da web, sem ter a necessidade de imprimir tudo. Muito bacana e útil!

demotop

O aplicativo também permite que você transforme suas páginas editadas em arquivos PDF ou HTML, que poderão ser salvas e utilizadas a quando você quiser.

Utilizando o Print What You Like

Buddy

 

Acesse o site: www.printwhatyoulike.com

 

 

1) No campo [Enter a URL] digite ou cole o link do site que deseja imprimir. Como exemplo, vamos utilizar um post do blog Visual Dicas Cursos Informativohttp://visualrp.blogspot.com/2010/08/meu-primeiro-curriculo.html

image

Após inserido o URL, clique no botão [Start]

image

2) Editar página (definir trechos que deverão ser impressos)

image

A forma mais rápida é a utilização do formato automático. Basta clicar no botão [Auto Format] e automaticamente será capturado o texto do post sem imagens e sem formatação.

image

Se desejar alterar a fonte, tamanho do texto, selecione [Font] e clique nos botões [+] ou [-]. Para imprimir, clique em [Print]. Se desejar salvar o texto, clique no menu [Save as] e escolha o tipo de arquivo, PDF ou HTML.

Obs.: Na lista de fontes você vai encontrar a [Eco Font] que permite a impressão com a menor quantidade de tinta possível. Que tal economizar, se você precisa apenas de um rascunho?

image

3- Se não for isto que você quer, e quer imprimir o texto formatado, clique no botão [Undo] para voltar ao formato anterior.

Agora selecione a parte (ou partes) que você deseja imprimir (basta clicar sobre os trechos – utilize o [Ctrl] para selecionar mais de um trecho) e clique no botão [Isolate] que aparece no menu sobre a seleção.

image

Pronto, agora o texto vem com as imagens e toda a formatação. Utilize o menu lateral para alterar a fonte, imprimir ou salvar o documento. Se desejar desabilitar a cor do fundo, imagens ou a formatação, selecione [Hide] em [Background], [Images] ou [Margins].

image

Facilitando o acesso

Para facilitar o acesso ao aplicativo, e não ter que ficar sempre procurando, coloque o bookmark nos favoritos do navegador. Clique no link [Bookmarklet] que aparece na página inicial do site Print What You Like.

image

Clique no link [PrintWhatYouLike] e arraste até o menu superior do seu browser (serve para o Firefox, Chrome, Safari e Internet Explorer)

image

Depois é só você entrar em qualquer página da Web e clicar no bookmark para criar a sua página de impressão.

Para blogueiros conscientes

Blogueiros que estão ligados na consciência ambiental poderão colocar um botão do Print What You Like no seu blog (imagine a quantidade de papel, tinta e energia que não seriam desperdiçados se todas as impressões no mundo fossem otimizadas?).

Para isto, clique no link [Printer Friendly Button] que aparece na página inicial do site.

image

Escolha o botão, copie e cole o código HTML no blog.

image

O site do Print What You Like possui outros recursos também para os usuários cadastrados. O cadastro é gratuito.

Opinião

Muito oportuna a idéia do aplicativo Print What You Like, não só pela utilidade, mas pelo conceito ambiental que está inserido nisto.

Querer imprimir apenas partes de um site é uma tarefa penosa se feito manualmente, e aí está a grande utilidade deste serviço que facilita muito esta trabalho. Basta alguns clique e você monta a sua folha de impressão.

Quanto ao conceito ambiental, podemos entender que economizar uma ou duas folhas de papel e um pouco de tinta parece não ter efeito algum. Mas imagine em uma escala global, quanto isto poderá significar?

Além de gratuito e não precisar baixar nenhum arquivo, o aplicativo permite também que páginas editadas possam ser salvas em PDF ou HTML e que possam ser utilizadas quando quiser.

Uma característica bem interessante é a fonte [Eco Font] que permite a impressão com o mínimo de tinta possível (economia de até 20%).

Embora o site e os comandos serem no idioma inglês, pouco afeta, pois tudo é muito simples e intuitivo. Então, use a inteligência e economize!

 Print




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More