PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

08/09/2010

Economize! Eis uma forma rápida e simples para imprimir apenas trechos de uma página da internet.

 42-19215667

Economize! Imprima só o que você precisa!

Para economizar tempo, papel e dinheiro nada mais útil do que o Print What You Like. Com este aplicativo é possível você imprimir apenas trechos de uma página da internet.

Totalmente gratuito e sem precisar baixar nada, este serviço online permite que você escolhas as partes de uma página da web, sem ter a necessidade de imprimir tudo. Muito bacana e útil!

demotop

O aplicativo também permite que você transforme suas páginas editadas em arquivos PDF ou HTML, que poderão ser salvas e utilizadas a quando você quiser.

Utilizando o Print What You Like

Buddy

 

Acesse o site: www.printwhatyoulike.com

 

 

1) No campo [Enter a URL] digite ou cole o link do site que deseja imprimir. Como exemplo, vamos utilizar um post do blog Visual Dicas Cursos Informativohttp://visualrp.blogspot.com/2010/08/meu-primeiro-curriculo.html

image

Após inserido o URL, clique no botão [Start]

image

2) Editar página (definir trechos que deverão ser impressos)

image

A forma mais rápida é a utilização do formato automático. Basta clicar no botão [Auto Format] e automaticamente será capturado o texto do post sem imagens e sem formatação.

image

Se desejar alterar a fonte, tamanho do texto, selecione [Font] e clique nos botões [+] ou [-]. Para imprimir, clique em [Print]. Se desejar salvar o texto, clique no menu [Save as] e escolha o tipo de arquivo, PDF ou HTML.

Obs.: Na lista de fontes você vai encontrar a [Eco Font] que permite a impressão com a menor quantidade de tinta possível. Que tal economizar, se você precisa apenas de um rascunho?

image

3- Se não for isto que você quer, e quer imprimir o texto formatado, clique no botão [Undo] para voltar ao formato anterior.

Agora selecione a parte (ou partes) que você deseja imprimir (basta clicar sobre os trechos – utilize o [Ctrl] para selecionar mais de um trecho) e clique no botão [Isolate] que aparece no menu sobre a seleção.

image

Pronto, agora o texto vem com as imagens e toda a formatação. Utilize o menu lateral para alterar a fonte, imprimir ou salvar o documento. Se desejar desabilitar a cor do fundo, imagens ou a formatação, selecione [Hide] em [Background], [Images] ou [Margins].

image

Facilitando o acesso

Para facilitar o acesso ao aplicativo, e não ter que ficar sempre procurando, coloque o bookmark nos favoritos do navegador. Clique no link [Bookmarklet] que aparece na página inicial do site Print What You Like.

image

Clique no link [PrintWhatYouLike] e arraste até o menu superior do seu browser (serve para o Firefox, Chrome, Safari e Internet Explorer)

image

Depois é só você entrar em qualquer página da Web e clicar no bookmark para criar a sua página de impressão.

Para blogueiros conscientes

Blogueiros que estão ligados na consciência ambiental poderão colocar um botão do Print What You Like no seu blog (imagine a quantidade de papel, tinta e energia que não seriam desperdiçados se todas as impressões no mundo fossem otimizadas?).

Para isto, clique no link [Printer Friendly Button] que aparece na página inicial do site.

image

Escolha o botão, copie e cole o código HTML no blog.

image

O site do Print What You Like possui outros recursos também para os usuários cadastrados. O cadastro é gratuito.

Opinião

Muito oportuna a idéia do aplicativo Print What You Like, não só pela utilidade, mas pelo conceito ambiental que está inserido nisto.

Querer imprimir apenas partes de um site é uma tarefa penosa se feito manualmente, e aí está a grande utilidade deste serviço que facilita muito esta trabalho. Basta alguns clique e você monta a sua folha de impressão.

Quanto ao conceito ambiental, podemos entender que economizar uma ou duas folhas de papel e um pouco de tinta parece não ter efeito algum. Mas imagine em uma escala global, quanto isto poderá significar?

Além de gratuito e não precisar baixar nenhum arquivo, o aplicativo permite também que páginas editadas possam ser salvas em PDF ou HTML e que possam ser utilizadas quando quiser.

Uma característica bem interessante é a fonte [Eco Font] que permite a impressão com o mínimo de tinta possível (economia de até 20%).

Embora o site e os comandos serem no idioma inglês, pouco afeta, pois tudo é muito simples e intuitivo. Então, use a inteligência e economize!

 Print




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics