PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/09/2010

Otimize o seu Gmail com o novo Recurso "Caixa Prioritária”

gmail_logo_stylized1

Novo recurso do Gmail: Caixa Prioritária.

Se você utiliza o Gmail, que por sinal é um excelente gerenciador de correspondência eletrônica, deve ter como eu, problemas com o excesso de mensagens.

O Google pensando nesta dificuldade, criou um sistema inteligente que prioriza suas mensagens recebidas, mostrando em primeira mão os itens mais importantes para a sua leitura.

Este sistema denominado de caixa prioritária ajudará você a ler seus e-mails mais relevantes que ficarão sempre no topo da caixa de entrada.

A Caixa prioritária aprende o que é importante para você com o seu uso do Gmail. Você pode ajudar a aprimorá-la com seu feedback, utilizando os botões [+] e [-] para marcar a importância ou não dos seus e-mails .

Assista abaixo um vídeo super divertido que ajudará você a compreender melhor isto.

 

Ativando o novo recurso do Gmail

Observe no menu superior do Gmail o link em vermelho [Novo! Caixa prioritária]. Clique nele.

image

Clique no botão [Experimente agora!]

image

Primeiros Passos (Ativação)

Esta janela ajuda você aprender a identificar itens [importantes] e itens [não importantes]. Os itens importantes são assinalados com o ícone amarelo.

image

Se desejar torná-lo como item [não importante], clique no sinal [-]. Da mesma forma se desejar tornar um item [não importante] em [importante], clique no botão [+].

image  image

Depois de fazer as alterações iniciais de alguns e-mails, clique no botão [Isso parece certo. Vá para a Caixa prioritária].

Utilizando a Caixa prioritária

Pronto, a sua [Caixa prioritária] está ativada. Observe que os itens [importantes] aparecem no topo como não lidos. Despois de lidos, se desejar, poderá marcá-los com [estrela] (clicando na estrelinha que fica ao lado). Os itens com estrela aparecem logo abaixo dos [itens importantes não lidos]. A estrela é muito útil para identificar e-mails que você precisará sempre acioná-los, como a senha de um site, por exemplo, que você tem dificuldade em guardar.

image

Depois de lida a mensagem, caso você não tenha marcado com a estrela, ela ficará armazenada na lista [Todas as demais].

image

Para determinar a quantidade de mensagens que quer visualizar, clique na seta ao lado do link e selecione quantos itens deseja.

image

Feedback

O grau de importância das mensagens é baseado nos remetentes das mensagens que você envia ou responde e nas informações que você poderá passar marcando mensagens como [importantes] e [não importantes].

Para marcar uma mensagem como [importante] basta selecionar a mensagem e clicar no botão [+]. É recomendável também que mensagens consideradas automaticamente como [importantes], mas não são de fato, sejam marcadas como [não importantes], clicando-se no botão [-].

O Feedback constante melhora a acurácia do sistema e facilitará você na leitura das mensagens futuras.

image

Filtro para mensagens importantes

Outra forma também para você acrescentar remetentes, como o seu chefe por exemplo, como emissores de mensagens [importantes] é criar um filtro. Clique no link [Criar filtro] que fica próximo ao menu superior do Gmail.

image

Coloque o e-mail do emissor e clique no botão [Próxima etapa].

image

Selecione [Sempre marcar como importante] e clique em [Criar filtro]. Desta forma todas as mensagens enviadas pelo emissor escolhido serão marcadas como mensagens [importantes].

image

Usando a caixa de entrada “antiga”

Para acessá-la, utilize a barra de menu lateral [Caixa de entrada].

image

Desativando a Caixa prioritária

Se você não gostou do novo sistema de [Caixa prioritária] e não quer ele no seu e-mail, não se desespere. É só entrar em [Configurações] que fica no menu superior e desativar o sistema.

image

Clique no link [Caixa prioritária] e selecione [Não exibir a Caixa prioritária]. Depois clique no botão [Salvar alterações].

image

Opinião

É muito legal saber que o Google ainda investe no Gmail, e melhor ainda, há mostras de que o Google manterá contínuas inovações em um dos melhores gerenciadores de e-mail que existe atualmente. Inovações também são verificadas em outros sistemas como o Hotmail (Microsoft) e o Yahoo Mail.

Embora sabemos que o velho e-mail está com os seus dias contados, temos que admitir: o e-mail é ainda a melhor ferramenta para a comunicação formal, seja ela através de contatos pessoais ou empresariais. Acredito que o velho e-mail jamais será totalmente substituído. Pode sim, como já está acontecendo a muito tempo, ter “conversas” informais utilizadas por outras plataformas, como redes sociais, msn, torpedos, etc… Mas, quando o assunto é formal, sempre recorremos ao velho e-mail.

Graças aos filtros anti-spam e inovações como esta - caixa prioritária -somos incentivados a continuar usando o e-mail na nossa comunicação diária. Duvido que alguém que utiliza a internet fica mais de uma semana sem abrir a sua caixa de entrada

Quanto ao novo recurso do Gmail, esta excelente idéia deve ser utilizada por usuários que realmente recebem muitos e-mails regularmente.

Usuários que recebem poucas mensagens devem continuar utilizando a caixa de entrada cronológica normal, pois o novo recurso poderá criar alguma confusão e não gerar grandes benefícios. Entretendo, é muito bom para todos que gostam de informática conhecerem estas inovações.

Para os usuários que recebem muitos e-mails a caixa prioritária é uma mão na roda. Facilita muito a leitura de tudo aquilo que é realmente relevante, ou seja, o novo sistema realmente pode “separar o joio do trigo”.

Experimente…

até mais… [ byALF ]


  Como inserir imagens no corpo das mensagens do Gmail


  Como fazer backup local do Gmail




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics