PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

27/09/2010

Salubridade ambiental

 

Globo

SALUBRIDADE AMBIENTAL!

As considerações a respeito do título desta página exigem de nós um entendimento preliminar quanto aos termos que o compõem.

Por “salubridade” entendemos uma qualidade ou estado de coisas propício à saúde e ao equilíbrio físico, mental, emocional.

Por “ambiental” entendemos aquilo que se refere ao local, ao meio em que se vive, às atividades pertinentes a este ou aquele setor...

Teremos assim, para exemplificar, vários “ambientes” em que se pode considerar a sua “salubridade”:

Quanto aos ambientes domésticos, escolares, de trabalho, pode-se considerar: conservação e limpeza, segurança, ordem, disciplina, adequação dos cômodos, dos móveis e utensílios, arejamento e iluminação, relacionamento entre as pessoas, etc.

Quanto aos ambientes públicos são observáveis certos dispositivos organizados e sistematizados como: Administração Pública, Escola Pública, Limpeza Pública, Segurança Pública, Assistência Pública de Saúde, serviços especiais de controle da poluição, do trânsito, do fornecimento de água, luz, etc.

Em política e em outros contextos relacionados com a sociedade, natureza ou ambiente natural, é comum citar os fatores: ética, estética, ecologia, filosofia, economia, moral, etc. como elementos a serem considerados tendo em vista asalubridade ambiental.

Espera-se que a leitura atenta deste texto possa aguçar um pouco a observação crítica do leitor a respeito dos ambientes que lhe são afetos e, com isso, despertar o seu interesse em contribuir para que sejam minimizadas as causas da “insalubridade” ambiental.

Luiz Gonzaga S.Ferreira - 26/09/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More