PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

31/10/2010

Google Preview – novo recurso do Google Search

googlepreview_ffx

Recurso Google Preview.

O o maior sistema de buscas da internet, o www.google.com, lançou recentemente um novo recurso, a função Google Preview, que será liberado aos poucos para todos usuários que utilizam este mecanismo de busca. O Google Preview nada mais é do que a inserção de uma miniatura para visualização de sites ou blogs que aparecem nos resultados de uma pesquisa.

Por exemplo, se fizermos uma pesquisa com o termo “visual dicas”, poderemos visualizar o preview do blog ao lado direito da descrição do resultado. Para isto, é só clicar no ícone com formato de uma lupa, que fica localizado à direita do título da descrição dos resultados. Isto ativará o recurso Google Preview.

google preview Depois, basta passar o cursor do mouse sobre os resultados, que as miniaturas aparecerão automaticamente…

google preview Para desativar o recurso, clique novamente no ícone com o formato de lupa…

google preview

O que poderá mudar com o Google Preview?

Este recurso é bem interessante para que os usuários do Google Search possam ter uma noção melhor do blog ou site antes de clicar no link de redirecionamento.

Entretanto, donos de blogs e webmasters terão uma preocupação a mais, pois a aparência do blog ou site será um fator muito importante que influenciará os usuários  na hora de escolher os resultados de suas pesquisas.

Templates com fundo escuro ficam prejudicados, pois as miniaturas aparecem menos expressivas. Elementos em Flash não ficam visíveis. Logotipos, imagens, meta descrição e palavras chaves deverão ser melhor tratados para que fiquem mais evidenciados nas miniaturas…

google preview

Segundo algumas pesquisas que fiz, as miniaturas que aparecem não podem ser alteradas por donos de blogs e nem por webmasters, e são escolhidas de acordo com um algoritmo secreto do Google.

Nós blogueiros deveremos a partir de agora não só se preocupar com o conteúdo (que é fundamental), mas também dar uma atenção muito maior para o visual dos nossos blogs, para que possam ficar bem destacados no “preview” do Google Search.

Dica: Se desejar alterar o template do seu blogger, leia o artigo Porque mudar o tamplate do seu blog?

Visualização de Páginas

Um dos recursos que muitos usuários do Google não conhecem ou não utilizam, é a Visualização de Páginas. Este recurso já existe há algum tempo.

Na página de pesquisa do Google, clique no link da barra lateral, [Mais ferramentas].

visualização de páginasEscolha o link [Visualização de páginas] e o google mostrará miniaturas das páginas de blogs e sites que aparecem nos resultados da sua pesquisa.

iVisualização de Páginas do Google As miniaturas deste recurso, como pode ver abaixo, são bem menores e sem os detalhes que são apresentados no novo recurso Google Preview.

Visualização de Páginas do Google  Para voltar ao formato original, clique no link [Redefinir ferramentas] que aparece na barra lateral.

image

1 comentários:

ico disse...

É, o recurso de visualização de páginas tem mesmo muitas funcionalidades.
Menos a funcionalidade mais importante e obrigatória que seria o recurso de desativar para sempre este recurso.
Pode ser interessante para alguns mas péssimo para outros perder espaço na tela e ficar lidando com miniaturas e outras milhares de invencionices.
A regra é:
Pode-se fazer as coisas como quiser, só não pode-se ficar mudando o tempo todo, principalmente de lugar.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics