PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/11/2010

Doodles do Google… epa, o que é isto?

GoogleGirlT

Participem do concurso Doodle 4 Google (crianças de 6 a 15 anos) e concorra a uma bolsa de estudos, computadores e muito mais… Incentive os seus filhos!

Inscrições até dia 31/12/2010.

Os doodles do Google

image

Antes de falarmos sobre Google Doodles, vamos entender primeiro o que é doodle:

O que é um Doodle?

Um Doodle é um tipo de esboço de algum desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada. Doodles são desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.

Muitos exemplos podem ser encontrados em cadernos escolares, muitas vezes à margem, desenhados por alunos distraídos ou desinteressados durante uma aula.

Geralmente doodles incluem caricaturas de professores ou colegas de escola, pessoas famosas ou personagens de desenhos animados, seres fictícios, paisagens, formas geométricas, banners com legendas e animações feitas desenhando-se uma seqüência de cenas em várias páginas de um livro ou notebook. (leia mais: wikipédia)

Como viram, doodle é um desenho ou esboço feito por alguém quando se está prestando atenção ou fazendo uma outra coisa, ou seja, são aqueles rabiscos do tipo que todo mundo faz na ultima folha do caderno ou quando está ao telefone.

E foi desta forma que em 1998, o conceito de doodle se originou quando Larry e Sergey, os fundadores do Google, brincaram com o logotipo corporativo para marcar a sua presença no festival Burning Man, no deserto de Nevada. Um desenho simples de uma pessoa foi colocado atrás da segunda letra “o” da palavra Google. O logotipo modificado era uma forma bem-humorada de dizer aos usuários que os fundadores haviam “saído do escritório”. Ainda que o primeiro doodle tenha sido bastante simples, a ideia de decorar o logotipo da empresa para celebrar eventos importantes foi muito bem recebida por nossos usuários.

googleburn 1º doodle do Google, criado em 1998 por Larry e Sergey

Ao longo do tempo, os doodles da página inicial do Google, que são oferecidos para usuários do mundo inteiro, deixaram a pesquisa mais divertida. Quando os doodles foram criados, ninguém esperava que eles se tornariam tão populares ou tão abrangentes para a experiência de pesquisa com o Google. Hoje em dia, muitas pessoas aguardam ansiosamente o lançamento de cada novo doodle e alguns até os colecionam! turkey_home2

Doodle criado em novembro de 1999

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Seja o primeiro dia da primavera, o aniversário de Albert Einstein ou os cinquenta anos da descoberta do DNA, a equipe do doodle sempre encontra um jeito de celebrar esses eventos únicos com arte. (leia Google - a história dos doodles)

brazil 1º doodle criado para o Brasil, em setembro de 2004

Como ver todos o doodles do Google?

Todos os doodles podem ser vistos no endereço www.google.com/logos.

Na barra lateral clique em [Doodles].

image Agora, basta você escolher o ano (Year) e os meses (Months) para visualizar os doodles publicados…

Veja abaixo alguns doodles do Google publicados para o Brasil:

Junho/2008 - Centenary of Japanese Immigration to Brazil - (Brazil)

Outubro/2009 - Brazil Wins 2016 Olympics - (Brazil)

Outubro/2010 - Menino Maluquinho's Birthday - (Brazil)

Fevereiro/2010 - Carnival - (Brazil)

 

Setembro/2009 - Brasil Independence Day - (Brazil)

Junho/2010 - Valentine's Day - (Brazil)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics