PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

21/11/2010

O medo e a coragem…

medo e coragem375

O medo e a coragem

O “medo” e a “coragem” são dois sentimentos que, embora sendo antagônicos, se inter-relacionam.

O medo, receio, temor, é um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça ou de um susto ou comprometimento.

A coragem é um sentimento de bravura, de firmeza, de ousadia, de intrepidez, de perseverança, face a um perigo, a um desafio ou a um problema difícil.

O medo, considerado uma das maiores fraquezas do ser humano, impede que muita coisa seja realizada, tanto para o mal como para o bem.

A coragem predispõe à luta, à superação de dificuldades e óbices, ao avanço e ao progresso.

Tanto o medo quanto a coragem, podem ser de ordem material ou de ordem espiritual. Há pessoas que dispõem de uma notável coragem em relação às coisas do mundo: para brigar, para fechar negócios arriscados, para roubar e matar. Mas, acovardam-se ante as dores morais e os reveses naturais da vida.

“Como a vida é sábia o medo nos foi dado de presente, para que possamos nos defender e proteger contra o perigo; e a coragem nos foi dada exatamente para que possamos enfrentar o que tememos... Esses dois poderes que vêm dos nossos sentimentos são ferramentas indiscutíveis para alcançar a vitória ou encarar a derrota do que queremos e não...” (Lygya Maia - texto extraído da Web)

Normalmente, tanto a coragem como o medo podem nos ajudar na prevenção do mal e na consecução do bem, desde que saibamos nos valer desses recursos com equilíbrio e conscientização; o que se consegue através da educação e do exercício.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 21/11/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics