PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

03/01/2011

Como editar fotos de forma divertida e profissional: ótimo para postar no Orkut ou em blogs

 Colagem do Picnik adesivos

Como deixar as suas fotos maravilhosas

Se você gosta de editar fotos para postar no Orkut ou no Facebook, com textos, bordas, enfeites e figuras, então você não poderá deixar de conhecer o Picnik.

Este site de edição de imagens, além de gratuito e online, possui diversas ferramentas para personalizar fotos com rapidez e qualidade profissional. Tudo é feito diretamente do seu browser sem precisar baixar arquivos para o seu PC.

image

Principais recursos:

  • Corrija suas fotos com um único clique
  • Use os controles avançados para aperfeiçoar seus resultados
  • Corte, redimensione e gire em tempo real
  • Um monte de efeitos especiais, desde os artísticos até os divertidos
  • Surpreendentemente rápido – direto no seu navegador
  • Fontes sensacionais e ferramenta de digitação de excelente qualidade
  • Toneladas de formas de um grupo seleto de designers
  • Funciona no Mac, Windows e Linux
  • Não é necessário nenhum download ou instalação

O aplicativo permite também fazer o envio das imagens para as principais redes sociais, e-mail ou em blogs, possuindo um sistema de compartilhamento e busca de imagens perfeito.

Obs.: O site é gratuito, porém, se desejar mais recursos deverá fazer o upgrade para Picnik Premium.

Editando imagens

Buddy

 

Acesse o site: www.picnik.com

 

Clique no botão [Comece já!].

image

Aguarde carregar. Se desejar fazer o upload de uma foto do seu PC, clique no botão [Fazer upload de uma foto].

image

Você também poderá buscar fotos no Picasa, Flick, MySpace, Facebook, entre outros. Para isso, clique no botão correspondente em “Abra suas fotos onde quer que estejam". No nosso exemplo, vamos abrir uma foto do Picasa…

image Depois de clicar no botão correspondente ao site de fotos que deseja abrir,  clique no botão [Conectar].

Obs: É necessário der uma conta no site que deseja buscar suas fotos…

image

Clique em [Permitir acesso]. Escolha o Álbum e de um [duplo clique] sobre a imagem desejada para edição.

image

Pronto, sua imagem está agora disponível para a edição.

Nesta página [Editar], você poderá corrigir a imagem automaticamente, girar, cortar, redimensionar, melhorar exposição, cores, e nitidez (estes comandos são bem parecidos com os utilizados na maioria dos programas de edição de fotos).

image

Criando efeitos especiais

No menu superior, clique em [Criar]. É nesta página que as coisas acontecem. Aqui existem efeitos, aplicação de texto, inserção de adesivos, molduras e muito mais. Clique em um tipo de recurso no menu superior, como [Em destaque], [Efeitos], [Texto], [Adesivos],[Retoque], [Avançado] ou [Sazonal]. Depois escolha o recursos desejado na barra lateral. Teste todos, pois é muito divertido…

image

Obs: Alguns recursos são disponíveis apenas para a conta Picnik Premium, e você será informado através de uma faixa no canto da imagem.

image

Salvando e compartilhando imagens editadas

Depois da sua foto pronta, clique em [Salvar] no menu superior. Aqui você poderá salvar a imagem no seu computador, no site onde você buscou a imagem, ou enviar para o Twitter, Google Buzz, Flickr, Facebook, MySpace, Photobucket, entre outras. Também é possível imprimir ou enviar a foto por e-mail.

image Veja como ficou a foto do exemplo…

testepicnik

Depois de salvar, você poderá continuar editando, imprimir a foto, postar no Google Buzz ou simplesmente fechar em [Fechar foto].

image

Editando uma nova foto

Para editar uma nova foto, clique em [Biblioteca] no menu superior. Aqui você poderá obter uma nova imagem direto do computador em [Obter do computador], através da URL em [Obter do site], através das redes sociais como o Facebook e MySpace ou em sites especializados como o Picasa, Flickr e Photoboucket

image

Criando um colagem

Para criar uma colagem com várias fotos, vá em [Início] no menu superior e clique em [Colagem].

image

Defina a formação, espaçamento, proporções e borda. Insira suas fotos e arreste-as nas posições desejadas. Você poderá também utilizar os comandos [Misturar] ou[Autopreenchimento] que posiciona aleatoriamente as imagens nos espaços definidos. Depois de pronto, clique em [Concluído] para editar, criar efeitos e salvar a sua colagem.

image

Obs.: Inscrevendo-se gratuitamente no Picnik, você poderá fazer o upload de até 5 fotos de uma só vez. Também é possível criar apresentações bem legais com suas fotos e compartilhar com os amigos do site…

Opinião

Para quem quer criar fotos personalizadas, divertidas ou com efeitos diferenciados, o aplicativo Picnik é perfeito. Além de ser totalmente online, com opção gratuita e em português, tem uma interface bastante intuitiva e funcional, permitindo que qualquer usuário possa criar efeitos fantásticos sem nenhuma experiência em edição de fotos.

Diferentemente de outros aplicativos, o Picnik tem uma extensa coleção de recursos e efeitos de impressionar. Com opções de upload de imagens em vários serviços de hospedagem, como o Picasa e o Flickr, opções de compartilhamento nas principais redes sociais, e sua altíssima qualidade gráfica faz deste aplicativo um dos melhores do gênero.

Mas não é só isso. O sistema de edição de fotos do Picnik não deixa a desejar para nenhum programa profissional. Com auto correção, redimensionamento, ajustes de cores, nitidez, e correção de olhos vermelhos é perfeito na simplicidade dos comandos e na qualidade de imagem.

E para quem gosta de colagem, montagem com várias fotos, o aplicativo também tem um serviço bastante completo, mesmo na opção gratuita. Está opção é ótima para ilustração de sites ou blogs.

Experimento o Picnik, e deixe as suas fotos maravilhosas…


Veja também:

Como aplicar efeitos especiais nas suas fotos on-line

1 comentários:

lauans disse...

Demais!

VALEU!

http://www.neobux.com/?r=lauans

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics