PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

26/01/2011

Crie o seu próprio toolbar com o logotipo e link do seu blog. Divulgue para os seus amigos e ainda ganhe dinheiro…

 jobs

Barra de Ferramentas com o seu site

Confesso que não sou muito fã de barras de ferramentas (toolbars) inseridas nos navegadores de internet. Mas, criar a sua própria barra, com o nome do seu blog, distribuir para os seus amigos e leitores, e ainda por cima poder ganhar alguma grana, é demais.

image

Isso é o que promete o site Conduit, criado em parceria com a Microsoft. O aplicativo possui um editor de criação para a sua barra, onde você poderá inserir o logo e link do seu site, o RSS, links para redes sociais e muito mais. Você divulga para que seus leitores instalem nos seus computadores e ainda poderá ganhar algum dinheiro com isso, da mesma forma que um sistema de afiliados. Disponível para os navegadores Firefox, Internet Explorer e Safari. Ainda não disponível para o Google Chrome.

Para conhecer melhor, instale a barra de ferramentas do Visual Dicas no seu PC e veja como funciona.

Depois se não gostar, poderá desinstalar do seu navegador facilmente.

Criando a sua Barra de Ferramentas

Buddy

 

Acesse o site: www.conduit.com

Clique no botão [Join Now] e faça o registro.

image

Para o registro, preencha o formulário e clique no botão [Create My Account]

image

Você automaticamente entra na página de criação [Community Toolbar].

image

Agora, coloque o seu logotipo usando o comando [Edit], e insira uma imagem do seu PC ou da rede. Despois vá adicionando os componentes que desejar na sua barra clicando nos botões [+ Add].

É bem divertido, pois são várias opções de componentes disponíveis. Mesmo em inglês, é bem fácil configurar todos os componentes. E o mais legal, é que você poderá desenvolver novos componentes através do sistema, depois é claro, que você já tiver bem habituado no site…

Use o comando [Edit] para alterar os componentes já instalados. Para remover use o comando [Remove]…

imageEm Top Marketplace Apps, clicando no link [See More] você vai encontrar uma infinidade de componentes… O difícil é escolher qual colocar na sua barra….

Para ganhar mais grana, clique nos componentes [$ Make Money].

image Depois de pronto, volte na página [Community Toolbar], e clique em [Download Your Toolbar] para visualizar como irá ficar no PC.

image

Visualize a sua barra pronta. Se achar que está legal, faça o download (opcional) para visualizar no seu navegador.

image

Instale o aplicativo. Se não desejar ter o Bing como site de busca principal, desative a caixa de seleção correspondente. Para finalizar a instalação, clique em [Agree].

imageImediatamente a barra é inserida no Internet Explorer, ou no Firefox dependendo do navegador que você estiver utilizando. A barra ainda não está disponível para o Chrome.

image

Agora como usuário, você ainda poderá acrescentar novos componentes. Basta clicar em [+ Add] e instalar o Conduit Engine.

Sensacional. Os componentes instalados são realmente muito funcionais. Vale a pena instalar este Tool Bar.

Como desinstalar o Tool Bar

Para desinstalar a barra de ferramentas no IE, clique no [X] e [Desativar] no pop up para ocultar ou desativar plugin.

imageNo Firefox, clique em [Ferramentas] no menu superior e selecione [complementos]. Clique na extensão visualdicas Community Toolbar e no botão [Desinstalar].

image

Divulgando a sua barra de ferramentas

Para divulgar, no site Conduite, clique em [Banners] no menu superior.

1- Altere o idioma. Este recurso ainda não está disponível para o português.

2- Escolha o tamanho e formato do banner em [Banner Type].

image3-  Defina o tipo de link, abrir na sua página Community Toolbar’s ou fazer o download automaticamente.

4- Copie e cole o código HTML no seu site ou blog.

imageObs.: Para definir o link da sua página do Community Toolbar’s clique em [Settings] no menu superior, [Web Pages] e [Toolbar Domain].

Como padrão, o domínio fica: http://seunome.ourtoolbar.com . Você poderá escolher outras extensões para o seu domínio, e depois clicar em [Save]. Guarde o nome do domínio para você poder divulgar depois.

O domínio da barra visual dicas é: http://visualdicas.ourtoolbar.com

image

Em [Settings] é possível fazer várias definições e ajustes das informações de sua barra. Teste você mesmo todas as opções. Aqui você poderá ajustar cores, textos e informações de sua barra de ferramentas, assim como, as páginas de acesso.

Notificações automáticas

Esta é uma novidade bem legal, pois você poderá enviar mensagens instantâneas para todos os usuários que instalaram a sua barra de ferramentas.

Entre em [Notifications]. Preencha os campos de texto e clique em [Send Notification]. Se preferir, poderá definir o horário e a região geográfica para a divulgação.

image

Mas por favor gente, não abuse deste recurso. O próprio site avisa sobre isto. Ficar enviando toda hora notificações com certeza fará com que os seus leitores desativem a sua barra de ferramentas. Portanto, use-a com moderação. Uma vez por semana está bom demais, não é?

Obs.: Você poderá enviar no máximo 3 notificações por dia.

Depois de enviado, a sua mensagem aparecerá no canto inferior direito do browser.

image

Painel de Controle

Entre em [Dashboard]. Nesta página você verifica Novos Usuários, Usuários Ativos, e Valores ganhos $. Clicando nas setas, a página será redirecionada para a página de estatísticas [Analytics].

image

Bem, não dá para falar tudo sobre o Conduit em um único artigo. Em breve mostraremos como criar novos componentes e disponibilizá-lo para os usuários do conduit…

Entretanto, com estas informações você poderá construir a sua barra de ferramentas e divulgá-la para os seus amigos e leitores sem grandes problemas. Mas se você não tem interesse em construir a sua própria barra de ferramentas, mas quer conhecer e usar os componentes que ela traz, vale a pena instalar no seu browser. Melhor ainda, se você instalar a barra do Visual Dicas…

toolbar powered by Conduit

Opinião

Está aí uma ótima oportunidade para você divulgar o seu site para os seus leitores. Embora o processo para a criação da sua barra de ferramenta seja um pouco complexo e trabalhoso, vale a pena. Principalmente pela qualidade dos componentes disponíveis, que com certeza irão facilitar a vida de quem tem a barra instalada, e  porque é uma ótima opção de divulgação do seu site, blog ou empresa.Este é o tipo de aplicativo que é muito bom para quem cria e ótimo para quem vai utilizá-lo.

Mesmo trabalhoso e com os comandos em inglês, os ajustes de criação não são difíceis de serem feitos. Basta um pouco de paciência e tempo. O mais difícil é escolher os componentes entre centenas que estão disponíveis. O melhor, é que você pode criar os seus próprios componentes em [Browser Apps].

Outro recurso bem interessante é o sistema de notificações online, onde o criador da barra pode enviar mensagens para todos os seus usuários. Tudo isso online e gratuito, e ainda com um sistema de afiliados que permitirá você ganhar alguma grana, dependendo do número de usuários que conquistar.

Outro ponto forte do aplicativo, é que quando você faz qualquer tipo de alteração na sua barra de ferramentas, é feita a atualização automática toda vez que seus usuários reiniciam o computador.

Cabe a você agora criar uma barra de ferramentas bem legal e conseguir o máximo de leitores para utilizá-la, ou seja, ralar muito na divulgação…

Caso queira apenas utilizar a barra de ferramentas, com componentes bastante úteis e necessários, clique no banner abaixo…. Vale a pena!

toolbar powered by Conduit

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics