PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

31/01/2011

Economize! Site que localiza postos com o menor preço do combustível na sua cidade…

fuel

Localize o melhor preço dos combustíveis

Lendo a Folha de São Paulo encontrei um artigo sobre um site bem interessante que faz a busca dos postos da sua cidade, informando os preços de venda de todos os combustíveis disponíveis: gasolina, etanol, diesel e gnv.

O site www.meucombustivel.com.br, criado por hobby pelo administrador de rede Jeferson da Luz, integra automaticamente todas informações semanais colhidas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) com os mapas do Google. Os preços são atualizados toda semana, geralmente na sexta-feira.

image

Embora os dados da ANP sejam referentes sempre à semana anterior, o valor cobrado no dia pode não bater exatamente ao do site, explica o autor, porém, este aplicativo é bastante útil para descobrir quais os postos que praticam os melhores preços.

warning_48

Atenção:  Antes de utilizar esta ferramenta é importante conhecer as informações e critérios utilizados no aplicativo, segundo descrito no site www.meucombustivel.com.br:

“Meu Combustível é uma ferramenta de auxílio para decisão na escolha dos melhores preços antes de abastecer o seu veículo. Com o uso de filtros é possível escolher por bandeiras de sua preferência, e até mesmo utilizar um raio de busca, para analisar os preços praticados próximo da sua localização atual.

Atualmente, o site utiliza dados fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que realiza semanalmente pesquisa de preços nas principais cidades de cada estado. Para cada pesquisa semanal, a ANP coleta apenas uma amostra dos preços de diversos postos, em regiões distintas de cada cidade, por esse motivo, não são apresentados todos os postos de cada cidade.

Infelizmente, não podemos garantir que os postos estarão posicionados corretamente no mapa, devido a informações incorretas da localização dos postos nas cidades”

No site ainda é possível você filtrar os postos por bandeira e raio de distância. Se você deseja economizar, vale a pena ficar de olho neste site…

Como utilizar o site

Buddy

 

Acesse o site: www.meucombustivel.com.br

Digite a cidade ou endereço.

image

Para se localizar no mapa, arraste para a direção desejada (da mesma forma que se utiliza o Google Maps), procurando um local próximo a você. Você poderá aumentar ou diminuir o zoom clicando nos botões [+] ou [-] que ficam no canto esquerdo da tela…

Escolha o tipo de combustível desejado, sendo Gasolina, Etanol, Diesel ou GNV.

image

Clicando-se sobre o marcador, você obterá as informações do endereço completo do posto selecionado, preço e a data da coleta dos dados.

image

Se você tem alguma preferência por um determinado posto, clique em [Selecionar Bandeiras]. Na caixa de opões, indique as bandeiras preferidas e clique no botão [Filtrar Bandeiras]. O mapa então mostrará somente os posto definidos no filtro.

image

Você ainda poderá optar pelo filtro raio de busca.  Clique e arraste o carrinho vermelho que aparece no mapa na posição central que desejar. Clique em [Ativar raio de busca] e altere o cursor até a distância de raio desejada. Os postos então só aparecerão no raio que você indicar, facilitando a busca.

image

Com o www.meucombustivel.com.br vai ficar bem mais fácil você escolher o próximo posto para abastecer o seu carro ou moto… Vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics