PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/02/2011

O Poder da Palavra

a-palavra

O Poder da Palavra

A palavra, falada, escrita, ou mentalizada, é um valioso recurso de que dispomos para o entendimento, a compreensão, a sabedoria, a comunicação e o relacionamento.

A palavra de Deus, expressa pelos profetas, missionários e santos nos revela a vida espiritual e esclarece o verdadeiro sentido da vida.

A palavra dos educadores orienta a formação da personalidade de cada um de nós e nos prepara para a vida.

A palavra dos filósofos, dos cientistas, dos artistas, dos profissionais de todas as áreas de trabalho, supre nossas carências naturais de conhecimento, de encantamento, de tecnologia e de trabalho.

A palavra dos familiares, dos amigos e entes queridos, conforta e incentiva.

A nossa palavra, por mais simples que seja, pode ter grande poder, quando revestida de boa intenção, de moderação e de cuidados especiais.

Requer cuidados especiais e vigilância, uma vez que o seu poder tanto pode ser positivo como pode ser negativo dependendo de ser, ou não, oportuna, apropriada, moderada, sincera e adequada à situação e à ocasião.

É importante considerar que a palavra tem o poder de libertar como de oprimir, de alegrar quanto de entristecer, de enaltecer como de rebaixar, de estimular como de desanimar, de encorajar ou amedrontar.

Palavras impensadas, pronunciadas apressadamente e em estado de descontrole emocional podem ter consequências desagradáveis tanto para quem as recebe como para quem as expressam.

É verdadeiro o ditado popular: "Quem diz o que quer ouve o que não quer."

Convém, portanto, cultivar a boa palavra.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 06/02/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics