PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/03/2011

Organize o seu desktop com “cercas virtuais” – Windows XP / Vista / Seven

“Cercas” para ícones

Uma solução para você organizar a bagunça de ícones em seu desktop é utilizar o programa Fences, que em inglês quer dizer cercas ou cercados. Isto mesmo, o software define áreas no desktop para os aplicativos, conforme o tipo de programa, criando “cercas” virtuais que ficam sem destaque, até que se passe o mouse sobre elas.

Você poderá criar quantas cercas forem necessárias, tornando o desktop muito mais uniforme, e o seu computador muito mais organizado…

image

O programa possui as versões Free (totalmente gratuita) e a Pro (paga) que acrescenta vários recursos de automatização e templates. Entretanto, a versão Free dá conta no recado para quem não é muito exigente….

Experimente… Vale a pena!

Instalando o Software

 

Acesse o link: http://www.stardock.com/products/fences/

 

Clique no botão [Free Download].

image

Agora na tabela que mostra o comparativo das versões, clique no botão [Download].

image

Clique em [Download Now] e instale o programa.

image

Warning_thumb[1]

Atenção: Para que Fences funcione em seu computador, é necessário que esteja instalado o .NET Framework 2.0 (ou superiores), que já está integrado no Windows Vista e no Seven, entretanto usuários com Windows XP podem baixá-lo aqui  caso o programa não rodar…

 

Começando a usar o Fences

1- Abra o programa

image

2- Clique na imagem [Comece a usar o fences!].

image

Nota: Observe que irá ser feito um backup da posição dos seus ícones atuais antes da modificação.

3- Escolha uma opção [Criar alguns fences] ou [Classificar os meus ícones]. No nosso exemplo iremos escolher a primeira opção…

image

4- Clique no botão [Configurações para abrir].

imageComo diz o tutorial do Fences, arraste os ícones e organize-os para as áreas definidas. Renomeie e posicione as áreas nos locais desejados no desktop, conforme mostraremos a seguir…

Organizando ícones e “fences”

1- Para renomear seus “fences”, ou seja, suas áreas definidas no desktop para agrupar ícones, basta clicar com o botão direito sobre a área desejada e selecionar [Renomear Fence].

image

Na janela Renomear Fence em [Novo] digite o nome de como deseja definir esta área. No nosso exemplo vamos renomear como “Programas e Aplicativos”. Depois definido o novo nome clique no botão [OK].

image

2- Agora, arraste os ícones relacionados com o tema do seu “fence” renomeado, de acordo com o seu projeto de organização do desktop.

image

3- Para redimensionar os seus “fences”, clique nas bordas ou cantos e arraste para aumentar ou diminuir a área dos ícones.

4- Para criar um novo “fence”, pressione o botão direito sobre o desktop e arraste-o para criar um retângulo.

image

Depois solte-o. Clique no botão [Creat new Fence here].

image

De o nome para o seu novo “fence”.

image

5- Para mover seus “fences”, clique no rótulo e arraste em uma nova posição no desktop. Observe que os ícones acompanham os seus fences mantendo sempre a organização. Como exemplo, veja a organização do meu desktop…

image

6- Para excluir um “fence” clique com o botão direito  e selecione [Remover Fence]. Os ícones contidos na “fence” voltarão ao desktop da forma original.

image

7- Para ocultar todos os ícones, clique com o botão direito em qualquer lugar do desktop e selecione [Ocultar ícones na área de trabalho], ou simplesmente de um duplo clique sobre a área de trabalho.

image

Este recurso é bem legal, pois você poderá trabalhar com o desktop mais limpo. Para retornar os ícones novamente, basta um duplo clique em qualquer local da área de trabalho…

É possível também definir quais os ícones que deverão ficar visíveis permanentemente após o comando ocultar ícones, Clique como o botão direito sobre o ícone e selecione [Excluir esse ícone do Ocultar rápido do Fences].

image

Agora veja como ficou o meu desktop com o comando [Ocultar ícones na área de trabalho] . Note que foram mantidos 3 ícones visíveis conforme procedimento mostrado acima…

image

Configurando o Fences no Painel de Controle

1- Para abrir o Painel de Controle Fences, clique no ícone [Personalizar Fences]. Depois clique no botão [Configurações para abrir Fences].

image

Ou, clique com o botão direito em qualquer lugar do desktop e selecione [Configurar Fences].

image

No Painel de controle Fences você poderá redefinir o layout, alterar a aparência e retornar

image

2- Fences – Escolha um layout pré definido…

image

Nesta tela também é possível Renomear, Remover, Mover ou Redimensionar “fences”. Clique sobre o fence que deseja alterar e selecione a opção desejada…

image

3- Aparência – Em [Aparência] ajuste:

Mostrar Rótulos: Escolha [Nunca] para não mostrar, [Em mouseover] para mostrar só quando se passa o mouse sobre o fence,  e [Sempre] mostrar o rótulo permanentemente.

Estilo/cor do plano de fundo: Ajuste a transparência, brilho, cor e saturação..

Áreas com contorno do Fence: Selecione se desejar linhas de contorno nas áreas do fence.

Faça um fade out das barras de rolagem quando estiverem inativas: Selecione se desejar mostrar  as barras de rolagem quando ativas, somente quando passar o mouse sobre o fence. Caso não selecionado esta opção, a barra de rolagem quando ativa é mostrada permanentemente.

image

5- Ferramentas – Configurações avançadas

Ocultar rápido… – Mantenha selecionado se desejar utilizar o recurso [Ocultar todos os ícones].

Backups – Para restaurar os backups das configurações anteriores, selecione o backup da configuração anterior à instalação do Fence ou a do primeiro uso do Fence.

image

Após escolhido o backup, clique no botão [Restaurar instantâneo] para voltar a configuração original dos seus ícones…

image

6- Para desativar o Fence, clique no link [Mais ferramentas…].

image

Em Ligar/desligar Fences…. desmarque a caixa de seleção [Ativar Fences].

image

Opinião

Se você deseja organizar  a salada de ícones na área de trabalho do seu computador e deixar mais produtivo o seu desktop, o Fences é uma excelente opção. O software é muito leve e roda no Windows XP, Vista ou Seven, não interferindo na performance do sistema operacional.

Mesmo na versão Free o design é bonito, e possui todos os elementos necessários para uma perfeita organização dos ícones por grupos de programas. Todo em português o Fences é fácil de instalar e de configurar. Também possui um sistema de tutorial bastante eficiente.

Posso garantir que este programa é muito bom para o que ele se propõe. Portanto, se precisa organizar os ícones do seu desktop e ganhar um toque mais personalizado, instale-o…

1 comentários:

Anônimo disse...

Organize O Seu Desktop Com “Cercas Virtuais” – Windows Xp / Vista / Seven ~ Visual Dicas >>>>> Download Now

>>>>> Download Full

Organize O Seu Desktop Com “Cercas Virtuais” – Windows Xp / Vista / Seven ~ Visual Dicas >>>>> Download LINK

>>>>> Download Now

Organize O Seu Desktop Com “Cercas Virtuais” – Windows Xp / Vista / Seven ~ Visual Dicas >>>>> Download Full

>>>>> Download LINK rk

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics