PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

03/06/2011

Como promover a boa convivência

Como-ter-uma-boa-convivência-com-os-amigos

A boa convivência.

Viver é uma contingência natural à qual todos nós nos submetemos.

Conviver é um modo de viver que implica no inter-relacionamento entre pessoas. É a possibilidade conferida a todos, sujeitos que estamos à lei natural de sociedade.

A boa convivência, porém, depende da vontade e da habilidade, de cada um, em usufruir do ensejo para crescer e educar-se.

O conhecimento e a habilidade para estabelecer e manter a boa convivência é uma janela que se abre para a felicidade.

Não basta apenas a polidez social para que se estabeleça a boa convivência, pois essa qualidade pode ser somente formal e não solidificar o relacionamento.Consideremos como fundamental: o autoconhecimento, o autoamor, o afeto e a ética.

Antes de tudo para uma interação proveitosa, equilibrada e segura, é necessário que se estabeleça uma boa convivência consigo mesmo, ou seja, uma boa autoconvivência.

Para tanto é preciso rever os males da convivência, primeiramente em nós mesmos, antes de quaisquer cobranças ou transferências de responsabilidade. Avaliações periódicas são necessárias.

O diálogo aberto, franco e sincero; a compreensão e a boa vontade; a tolerância e o perdão; a superação dos antagonismos; a maneira moderada no falar, criticar, e comentar, são recursos inadiáveis para evitar atritos e desentendimentos e, bem assim para garantir o clima saudável e promissor da boa convivência.

Luiz Gonzaga S. Ferreira – 15/05/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II  <<<< PARTICIPEM

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More