PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

31/08/2011

Expectativas da vida

Diante das espectativas da vida

Todos nós, de quando em quando, nos posicionamos diante das expectativas que a vida se nos apresenta.

A expectativa é um estado emocional de esperança fundada em promessas, viabilidades, probabilidades ou supostos direitos.

Geralmente ela se manifesta através de uma ansiedade que pode ser agradável ou temerosa, dependendo do que se espera ocorrer.

Após prestar um concurso o candidato pode ter uma ou outra expectativa dependendo não apenas daquilo que produziu mas, ainda, do seu estado psicológico de otimismo ou pessimismo.

Pela própria experiência sabemos que nem tudo na vida acontece da maneira como queremos ou que desejamos.

Daí é que devemos estar sempre preparados para o que der e vier a fim de evitar as frustrações e os desapontamentos.

Administrar nossas esperanças e perspectivas diante da vida pode ser uma boa forma de lidar com as frustrações que invariavelmente vão surgir em nosso caminho.

É bom lembrar que tais cuidados não devem nos distanciar das boas expectativas de vida, pois são elas que nos encorajam para os embates e conquistas de progresso e segurança nos meios familiares, sociais, profissionais, escolares, etc.

Podemos relacionar algumas recomendações favoráveis nesse sentido, tais como: - evitar as expectativas muitoambiciosas e desproporcionais;- permanecer sempre atentos às realidades conjunturais de tudo que nos é proporcionado; - aprimorar sempre nosso conhecimento a respeito de pessoas, relacionamentos, empreendimentos e subsídios relacionados com a nossa expectativa.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 31/07/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II <<< PARTICIPEM

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More