PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/09/2011

4 widgets para você mostrar suas atualizações do Twitter no seu blog e nas redes sociais (oficial)

twitterplus

atualizado em 08/01/2014

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO FOI SUBSTITUIDO PELO LINK ABAIXO

Crie widgets para o seu blog e mostre tudo o que rola no Twitter


O conteúdo deste artigo foi mantido apenas como histórico (Twitter 2011)


 

Widgets oficiais para blogs

Neste post, vamos apresentar 4 widgets (leia: Widget, o que é e para que serve?) bem bacanas para você mostrar aos seus leitores tudo o que rola no seu Twitter: atualizações mais recentes, resultados de busca em tempo real, tweets favoritos e tweets de amigos que estão incluidos nas suas listas…

image

Escolha o seu Widget

  Acesse o site: https://twitter.com/about/resources/widgets

image

Widget de Perfil

Exibir as suas atualizações mais recentes do Twitter em qualquer página web.

imageConfigure o Nome de Usuário, depois defina suas [Preferências], colocando o número de posts, rolagem das atualizações, mostrar data, etc. Em [Aparência] defina as cores do widget e finalmente defina a largura e altura do widget em [Dimensões].

imageDepois de ajustado o widget, clique no botão [Testar configurações] e visualize o aplicativo configurado. Se tudo estiver correto, clique em [Concluir&Obter Código]. Agora é só copiar no seu website…

Se você usa o Blogger, clique no botão [Add to Blogger] para criar o seu gadget diretamente….

image

accept

Se tiver dúvidas como inserir ou editar o código no blog, leia: (Como instalar um Widget no seu Blog -(Blogger) e Como inserir Widgets no Wordpress sem a instalação de plugins)

Pronto, veja como ficou o nosso widget de atualizações. Para ver o widget em ação, acesse o link: http://blog.squids.visualdicas.com.br/blog/09/2011/outras/widgets-oficiais-do-twitter/

image

Widget de Busca

Exibir resultados de busca em tempo real! Ideal para eventos ao vivo, transmissões, conferências, programas de TV, ou apenas para manter-se atualizado com notícias.

O widget deverá ser configurado de forma parecida com o anterior. Primeiro faça as configurações de [Consulta da Busca] colocando uma palavra chave, que pode ser qualquer palavra ou palavras para pesquisa dos tweets na rede. Defina o [Título] e a [Legenda] do seu Widget. 

imageDepois, defina [Preferências], [Aparência] e [Dimensões]. Da mesma forma que o anterior, visualize como fica o seu widget em [Testar configurações].

Depois, se tudo certo, clique em [Concluir & Obter Código]. Copie e cole no seu site, blog ou em qualquer editor HTML que aceite JavaScript. Para ver o widget em ação, acesse o link: http://blog.squids.visualdicas.com.br/blog/09/2011/outras/widgets-oficiais-do-twitter/

Widget de Favoritos

Mostre seus tweets favoritos! Também em tempo real, este widget pegará os tweets que você marcou como favoritos. É ótimo para moderação.

Como nos demais, faça os ajustes de sua preferência, copie e cole o código no seu site, blog ou em páginas de redes sociais que tenham editores HTML….

image

Acesse o link http://blog.squids.visualdicas.com.br/blog/09/2011/outras/widgets-oficiais-do-twitter/ e veja o widget em ação

Widget de Lista

Coloque seus tweets favoritos em uma lista! Então mostre-os em um widget. Ótimo também para moderação e ver o que rola nos perfis dos seus amigos…

image Como nos demais, veja nosso exemplos abaixo: Para ver o widget em ação, acesse o link: http://blog.squids.visualdicas.com.br/blog/09/2011/outras/widgets-oficiais-do-twitter/

image

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO FOI SUBSTITUIDO PELO LINK ABAIXO

Crie widgets para o seu blog e mostre tudo o que rola no Twitter


O conteúdo deste artigo foi mantido apenas como histórico (Twitter 2011)


Leia também:

Coloque o Fan Box Twitter no seu blog (caixa de fãs do Twitter)

7 comentários:

Renato Batalha disse...

O twitter é excelente para promoção de blogs .... excelentes dicas ... continue o bom trabalho de divulgação. Já agora visitem o meu blog em http://fazer-euros-na-net.blogspot.com/ efaçam comentários e sugestões.

Info-N-Web disse...

Excelente. Deu um toque especial ao meu site! Ficou fantástico! Obrigado!

Juventude Canaã São Cristóvão disse...

vlw Deus abençoe

Marcelo Pinto disse...

Obrigado pela dica.
Boas sugestões.
Abraço

Unknown disse...

tentei fazer logni via celular seguindo este artigo http://www.vaicomtudo.com/twitterlogin.html porém nao obtive o resultado que queria, poderia me ajudar?

Corel na Veia disse...

Muito bom, grato.

Blogger disse...

Are you looking for free Twitter Re-tweets?
Did you know you can get these AUTOMATICALLY AND ABSOLUTELY FOR FREE by registering on Add Me Fast?

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics