PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

30/09/2011

O valor da amizade

amigos

O valor da amizade!

A amizade é uma das maiores riquezas que se pode alcançar na vida porque, sendo um sentimento muito nobre, está ao alcance de qualquer um.

Podemos considerar a amizade como um sentimento derivado do amor, uma vez que consiste em desejar e fazer todo o bem em favor de quem se considera amigo verdadeiro.

As amizades são verdadeiras e sinceras quando existe entre amigos o respeito pela liberdade de cada um. Quando têm a consciência que a liberdade de um termina no momento em que esbarra com a liberdade do outro. A isto se chama respeito mútuo para que haja um equilíbrio das relações.

As boas amizades não caem do céu e nem vêm das estrelas... São conquistadas e cultivadas pela simpatia, pela reciprocidade de gostos, de preferências, pelos gestos, atitudes e palavras amáveis. A generosidade, a tolerância, a amabilidade e a atenção constituem significativos efetivadores das amizades duradoras.

Quanto mais formos abertos, sinceros, e comunicativos maiores serão os benefícios que acabaremos recebendo das amizades.

Podemos citar alguns desses benefícios: dissipa a solidão; propicia a união e a fraternidade; proporciona a troca de informações e de ideias; promove o enriquecimento de conhecimentos e a troca de experiências; viabiliza o auxílio mútuo para soluções de problemas e dificuldades.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 20/08/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II >>> PARTICIPEM!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More