PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

31/10/2011

Conheça o Linkerama: o mais novo “agregador de conteúdo” da internet

AgregadorDeBlog

Por que devemos usar agregadores de links?

Como já comentamos anteriormente nos artigos: Como agilizar a entrada do seu novo Blogger no Google e Como avaliar e melhorar a popularidade de seu blog ou site, agregadores de conteúdo são indispensáveis para todos os blogueiros. São eles que ajudam na divulgação de todo nosso trabalho, e é neles que podemos ler de tudo que rola na internet.

Atenção: Agregadores de conteúdo não geram conteúdo duplicado. Veja o que diz este excelente artigo do Ferramentas Blog: Agregadores de Conteúdo podem gerar conteúdo duplicado e punições no Google?

Agregadores de conteúdo (ou agregadores de links) são como vitrines de uma loja, onde links de diversos blogs com várias notícias e informações são mostrados, valorizados e disponibilizados para todos. Por isso a importância de um bom título e uma boa imagem para atrair mais leitores.

Além disto, o site agregador escolhido deve ter uma boa audiência, conteúdo com altíssima qualidade, design atraente que valoriza as imagens e os links enviados, bom controle de acessos e simplicidade para usar as ferramentas necessárias para enviar os seus links e para ler as notícias enviadas.

Tudo isto nós constatamos no site criado recentemente pelo TEO (Todo Espaço Online), que resolveu separar a seção de links, que já era um grande sucesso, em um novo aplicativo mais específico e centralizado: o Linkerama.com

image

O site já nasce com 699 Blogs cadastrados, sendo que 270 deles enviam pelo menos um link por semana. A idéia, segundo Luiz Otávio, fundador da empresa Todo Espaço Online,  é “fazer um local centralizado, de fácil acesso para todos, com parceria e espaço para todos os blogs com bom conteúdo”.

Como usar o Linkerama.com

 Acesse o site: www.linkerama.com

Para enviar um link é muito simples. No menu superior, clique em [envie seu link].

image

Leia as regras primeiro. Se o conteúdo que você quer divulgar estiver em conformidade com elas e você estiver de acordo, continue…

image

ETAPA 1: Imagem - Clique no botão [Escolher arquivo], selecione o arquivo da imagem e clique em [Próxima etapa].

image

ETAPA 2: Complete o formulário – Preencha os campos

imageEm título,  evite escrever o mesmo título que está no artigo apontado pelo seu link, isso pode prejudicar o seu Blog com os buscadores como Google e outros. Escreva um título que diga a mesma coisa com outras palavras…

Preencha também os campos: Feed dos seu blog (opcional), Twitter (opcional), Seu Nome e Seu Email (obrigatório).

Depois, selecione o Nome do Site/Blog. Se não estiver na lista, clique no link [clique aqui] para inserir. No próximo envio o seu blog já estará na lista…

image

Agora selecione a categoria do conteúdo enviado. Não esqueça de inserir o Link do Artigo. Depois é só preencher o campo Descrição e clicar no botão [Enviar].

Novidade: No Linkerama você poderá escrever um artigo diretamente no site. Para isto não, escreva o seu artigo em Descrição e deixe em branco o campo Link do Artigo…

image

Pronto, se tudo preenchido corretamente, você agora será redirecionado: Link inserido com sucesso, você está sendo redirecionado...

Agora é só aguardar que o pessoal do TEO (Todo Espaço Online) vai analisar o conteúdo enviado, e se estiver em conformidade com as regras e com as diretrizes do site, ele será publicado… (Geralmente, no dia seguinte da sua postagem, embora o critério é definido pelo TEO de acordo com a quantidade de links recebidos).

Usando o Linkerama para leitura

Para usar o Linkerama como fonte de notícias, basta você acessar o site e escolher quais notícias deseja ler. Role a tela para visualizar todos links por ordem cronológica. Depois, é só clicar no link ou na imagem para abrir o blog na página com a notícia escolhida.

Para facilitar a busca, clique em uma das categorias no menu ao lado. (Atenção: a categoria adulto só é permitida para maiores de 18 anos).

image


Leia também:

Como agilizar a entrada do seu novo Blogger no Google

Como avaliar e melhorar a popularidade de seu blog ou site

2 comentários:

Niel disse...

Adorei o Post até coloquei no meu site http://www.templatesparablog.com/ abração

Blogger disse...

Ever wanted to get free YouTube Views?
Did you know that you can get these AUTOMATICALLY AND TOTALLY FREE by registering on Like 4 Like?

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More