PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/11/2011

Como criar a felicidade

Como criar a felecidade

Cremos que a felicidade é a coisa mais preciosa e procurada nesta vida. Cada um de nós imagina a felicidade a seu gosto e seu modo de ser. Em que consiste a felicidade?

Podemos citar, segundo os dicionários, alguns conceitos: felicidade é: - contentamento; ventura; bom êxito; satisfação íntima; euforia; boa sorte; sucesso...

Na verdade, mesmo reunindo tais e outros conceitos, não se pode expressar exatamente o que a felicidade significa para nós.

Sabemos, por experiência própria, que tudo aquilo que nos causa descontentamento, desventura, fracasso, insatisfação, angústia e arrependimento, frustram a nossa felicidade.

E nós nos indagamos: De onde vem a felicidade? Como podemos assegurar a nossa felicidade?

A consciência nos diz que somos os próprios responsáveis pela nossa felicidade, além de podermos contribuir para a felicidade dos que convivem conosco.

Em qualquer circunstância podemos criar a nossa felicidade, desfazendo o cárcere da tristeza sem reclamar. Para isso temos que assumir a iniciativa da alegria sem descarregar sempre as cargas ou o peso dos desgostos e das frustrações em outras pessoas, nas condições do ambiente, nos desvios do passado.

Por tratar-se, muitas, vezes de uma renovação difícil de ser posta em prática, sugere-se alguns procedimentos habituais:

- arejar e limpar o porão da consciência vistoriando a dinâmica das ideias e pensamentos e cultivando somente aqueles que ajudam a evolução e o bemestar;

- vigiar sempre, com senso de discernimento e ponderação os atos, atitudes e sentimentos que melhor possam dirigir o nosso destino;

- confiar sempre na elevação dos nossos objetivos na certeza da colheita dos frutos de suas realizações;

- manter o reconhecimento vivo e íntimo de que uma Consciência Superior vela por nós.

  • Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 25/09/2011
  • Consulta: “Técnica de Viver” (Waldo Vieira)

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More