PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/01/2012

Como controlar pensamentos indesejáveis

cerebro 

Pensamentos indesejáveis – como controlar

Pensamentos indesejáveis ocorrem com certa frequência em nossa mente.

São indesejáveis porque afetam o nosso equilíbrio emocional e nos predispõem à preocupação, à tristeza e até ao desalento.

De conformidade com nossos hábitos e modos de ser repelimos, ou atraímos as forças da mente registrando e vivenciando fatos com emoções ou reações diversificadas.

Observando, conversando ou mesmo pensando em coisas que nos impressionam, as forças geradas pelas ideias, palavras e atitudes se fixam em nossa mente com uma tendência de permanecer, podendo alterar o nosso equilíbrio emocional.

Não podemos nos esquecer, todavia, de que o poder mental, assim como qualquer outra faculdade humana, está sujeito ao nosso controle e que a nós compete dar a esse poder um proveitoso direcionamento.

Quando não comandamos a própria força mental podemos nos tornar prisioneiros de nós mesmos.

É assim que certos atos e impressões mentais que consideramos sem maior importância podem, com o passar do tempo, nos levar a sérios transtornos psíquicos.

As pessoas que vivem se lamentando, que se acham infelizes, ficam remoendo as coisas do passado, perdem a autoestima e se deixam levar pelo desânimo.

Para controlar os pensamentos indesejáveis e evitar suas nefastas consequências o momento ideal é logo que eles surgem, antes que se instalem na engrenagem da mente.

Para tanto é necessário criar e exercitar um procedimento sempre vigilante que consiste em analisar tudo que nos impressiona e nos emociona deixando entrar somente os pensamentos capazes de produzir equilíbrio e progresso.

  • Texto organizado por Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - 09/10/2011
  • Consulta: “Conviver e Melhorar (Francisco do Espírito Santo Neto)

Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 09/10/2011

Minha foto
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Supervisor de Ensino, aposentado. Dedico-me ao estudo da Doutrina Espírita kardecista e à divulgação do conhecimento espírita. Interesso-me por antigas e novas amizades virtuais e, bem assim, pela troca de ideias e conhecimentos.

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II  <<<< PARTICIPEM

1 comentários:

Pedro Vilas Boas disse...

Olá..Li esta postagem e gostei muito..Pois há algum tempo veio tendo pensamentos ruins..pensamentos que não quero ter...e depois de ler esta postagem mais animo para tentar eliminalos..muito obrigado agora irei fazer com que só pense em coisas boas...outra dica é se ocupar bastante...ai vc para de pensar..obrigado.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics