PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

26/02/2012

Como atualizar o revisor ortográfico do Word (nova ortografia)

language909

atualizado em 25/04/2015

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Como você já sabe, a nova Reforma Ortográfica assinada em 29 de setembro de 2008 pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, e em vigor desde 1º de Janeiro de 2009, será obrigatória a partir de 31 de dezembro de 2012. Até esta data porém, as duas grafias (a antiga e a nova) continuarão valendo como regras do idioma.

(leia o nosso artigo onde mostramos tudo o que muda na nova Ortografia da Língua Portuguesa: Guia da Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa )

Isto significa, que a partir de 1º de Janeiro de 2013 só valerão as novas regras ortográficas. Por isso é bom que todos fiquem bem atentos… Provas para o vestibular, escolas, concursos públicos e escrita em geral só poderão utilizar as novas regras.

 

Portanto, para quem utiliza o Microsoft Office, sobretudo o programa Word, precisará ficar atento a estas mudanças, e começar desde já a utilizar as novas regras, para se atualizar e treinar também…

Como verificar se o revisor ortográfico está atualizado

Abra o editor de texto Word e digite as palavras na nova regra ortográfica: Ideia, tranquilo, infraestrutura e enjoo. Verifique com o revisor ortográfico e se o Word não indicar erro, é porque o seu Office já está atualizado para

Para confirmar, refaça o teste digitando as mesmas palavras na regra antiga: Idéia, tranqüilo, infra-estrutura e enjôo. Observe que se o revisor ortográfico do Word já estiver atualizado, o software irá indicar erro (marca vermelha abaixo da palavra).

A figura abaixo mostra um editor de textos Word com o revisor ortográfico atualizado.

image

Como atualizar o Revisor Ortográfico do Office?

Se o revisor ortográfico do seu Office ainda não estiver atualizado, não se preocupe. O processo de atualização é bem simples, conforme mostramos abaixo:

Office 2007

Um detalhe importante: o pacote de atualização só pode ser instalado nos Windows XP e Vista com o Office atualizado com o Service Pack 2 (SP2) ou superior.

Para verificar qual a versão do Office, no próprio Word, entre em [Opções do Word].

image

Em Opções, clique em [Recursos] e observe a versão em [sobre o Microsoft Office Word 2007].

image

Se o Word não estiver atualizado com pelo menos o SP2, clicando aqui - Office SP2.

Faça o download e instale o pacote de atualização (não esqueça de fechar todos os programas do Office que por ventura estiverem abertos, antes de iniciar a instalação).

Após a instalação do pacote SP2 para o Office e o Pacote de Idiomas, acesse então a Central de Downloads da Microsoft e baixe o Pacote de Atualização para o verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical neste link AQUI!.

Faça o download e instale o pacote de atualização (não esqueça de fechar todos os programas do Office que por ventura estiverem abertos, antes de iniciar a instalação).

Abra o programa Word e teste o revisor como mostramos anteriormente 

Para maiores informações no site da Microsoft, abra este link: Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical do Microsoft Office 2007 (pós reforma)

Office 2010 e 2013

Para atualização do Office 2010 e Office 2013 acesse o link da Microsoft: ortografia do português do Brasil usando as regras de ortografia posteriores à reforma

(Aplica-se aos softwares: Visio 2013, Office Shared 2013, Access 2013, Access 2010, Excel 2013, Excel 2010, InfoPath 2013, InfoPath 2010, OneNote 2010, Outlook 2013, Outlook 2010, PowerPoint 2010, Project 2010, Publisher 2013, Publisher 2010, Visio 2016 Preview, Visio 2010, Word 2013, Word 2010, Project 2010 Standard, Visio Standard 2010, OneNote 2013, PowerPoint 2013, Project Professional 2013, Project 2013 Standard).

por byALF 


Leia também:

Guia da Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Game da Reforma Ortográfica - para treinar e aprender mais sobre as novas regras da língua portuguesa

Open Office e Firefox com atualização ortográfica

1 comentários:

Zeca Sales disse...

Obrigado, amigo! Consegui fazer a atualização numa boa!! Grande abraço!

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics