PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

17/03/2012

Domínio do Blogger mudou. Veja o que isso afeta no seu blog

blogger-blogspot Blogger muda domínio…

Se você ainda não percebeu, o domínio blogsptot.com mudou para blogspot.com.br (aqui no Brasil), pois segundo o Google, a migração ocorrerá em função das regras de cada país onde o Blogger está disponível. Estas mudanças seguem às novas políticas de privacidade e utilização do Google.

image

Se você utiliza o Blogger e possui domínio próprio, não se preocupe, pois nada será alterado…

Meu blog era blogspot.com, o que preciso fazer?

Se você não possui domínio próprio, e utiliza o domínio do próprio Blogger, como no nosso caso, você também não precisará fazer nada (pelo menos até agora) ….

Se algum leitor procurar ou digitar o endereço antigo do seu blog, o mesmo será redirecionado para o novo endereço sem precisar fazer qualquer alteração. Isto serve para todos os links compartilhados do seu blog, seja em em redes sociais ou em outros blogs e sites…

Também não foi observado efeitos significativos nos sites de pesquisa (Google principalmente), onde o domínio ainda aparece sem se a alteração. Quando você clica no link, automaticamente redireciona para o novo domínio…

image

Não foram observados efeitos significativos no acesso aos blogs, exceto por um bug no widget seguidores do blogger (em alguns blogs), mas já foi corrigido…

bug widget seguidores

O que pude observar também, foi uma mudança no ranking do Alexa que perdeu a referência, pois ainda lê o blog como blogspot.com. Espero que isto seja corrigido em breve..

Agora se você utiliza o domínio blogspot.com e observou outros efeitos não mostrados aqui, por favor informe nos comentários…

por byALF

15 comentários:

Luciano disse...

Tenho alguns blogs blogspot e a unica diferença que senti é que com o dominio blogspot o blog tem pagerank porem com o blogspot.com.br o pagerank sumiu.

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Vim aki pra dizer que sempre estou lendo o seu blog,e ele me ajuda muuuito, principalmente agora, que eu não estava entendendo nada....obrigadão...

Dragus Invictus disse...

Estou com problemas no meu blog, que antes não sucediam.

pronunciadodragao.blogspot.pt

Acontece o seguinte, quando tento efectuar a partilha de um post no facebook, utilizando os botões de partilha do blogger, a miniatura/thumbnail do post não aparece publicada.

O botão de edição rápida também sumiu.

Terá sido consequência da mudança de domínio de .com para .pt?

Tem ideia de como solucionar estes problemas.

Obrigado

Paulo (Portugal)

byALF disse...

Olá Dragus,

Acredito que estes problemas que vc. relatou, não são consequências da mudança de domínio do Blogger...

Fiz um teste com a miniatura/thumbnail do post de seu blog e funcionou legal na minha máquina... (Este erro já vem acontecendo há algum tempo. Deve ser alguma mudança no Facebook....)

Quanto o botão de edição rápida, já estava sumido antes da mudança de domínio... Vamos aguardar as providências do Blogger.

Abraços...

Visual Dicas

R. Oliveira disse...

Tinha Pagerank 2 com o domínio (blogspot.com) agora que mudou para (blogspot.com.br) meu Pagerank é 0.
No Google Analytics minhas visitas cairam muito, mas muito mesmo. Já criei outro perfil no Analytics por causa do (.br), mas não adiantou, minhas visitas continuam baixas.

The Venus Project Supporter disse...

estou muito mal disposto depois do que aconteceu, este é o meu blog

http://vofvenusproject.blogspot.pt/

o meu design era o melhor e levou quase um ano faze-lo, o blogger vai ter que pagar por essa porque eu utilizo um programa que paguei para design de blogs ou websites, e tenho que pagar por isso mesmo.
Afinal o que lhes fez mudar para lugares onde tenha blog? a partir do momento em que esses locais não tenham mais blogger vai ser redireccionado outra vez para blogspot.com e pensam que vamos estar a aturar a politica maricas de privacidade de eles e mais com mudança toda a vez que eles querem?
Bastava eu ter um serviço de blogs e já viam o quão seria melhor do que blogger ou outro serviço só não pensei em faze-lo. Foi a atitude que me fez mudar para o wordpress dominio graças a uns amigos, mas mesmo assim sofro alguns problemas com php edição, estou mais acostumado aos HTML's.
Se de um lado html sofre com o programa que eu tenho porque ele diz que ocorreu um erro, e no php falha no wordpress, tenho que encontrar um serviço decente que não faça tantas mudanças bizarras e desnecessárias como acabamos de ver no blogger, isso sim foi bastante desnecessário, e lamento o meu forte comentário porque estou maldisposto depois do feito.
bastante desnecessário mesmo, só fizeram isso por posse para pensarem que são os melhores. qualquer edição html afim de reparar o erro é inutil e mesmo que queira meter um novo html ele diz que ocorreu um erro e devo ir ao blogger help que não sei onde fica, descrever o que fiz e meter esta coisa sem sentido para eles só assim eles podem reparar:

bX-uy7ssq

em conclusão eu nao sei o que é que eles ganham com a mudança de dominios para pt br uk ou qualquer outro país no mundo, a mesma são domínios da própria pessoa mas não pagos pois têm blogspot à frente.

lamento mais uma vez o meu comentário forte mas o transtorno já é uma coisa de enfiar a cara debaixo da areia.

byALF disse...

Olá Admin R.

Fiz teste com vários blogs e não observei qualquer tipo de alteração com o PageRank (domínio antigo X domínio novo).

Também não observei qualquer tipo de redução de visitas com o novo domínio... Quero acreditar que estes problemas com o seu blog não sejam em função das alterações de domínio do Blogger... mas enfim, fica aqui o seu registro...

Caso houver outras pessoas com os mesmos problemas, por favor, manifestem-se!

Abraços,

Visual Dicas

byALF disse...

Blogger The Venus Project Supporter

Bem vindo ao Visual Dicas...

Fiz uma visita no seu blog e acredito que o problema ocorrido não foi em função da alteração do domínio do Blogger... (talvez uma coincidência)...

Isto já aconteceu comigo várias vezes, quando utilizei layouts terceirizados. Acontece, que utilizando estes layouts - mesmo adaptados - nós não temos controle sobre eles. Basta o criador do layout mudar o local de hospedagem das imagens do designer (ícones, fundo de tela, barras, etc) e adeus... fica tudo bagunçado...

Neste caso, a melhor opção é você alterar o layout do blog usando um template nativo...

Abraços,

Visual Dicas

Dani Borges disse...

Tenho um blog www.bmbhooligans.com e agora ele nao aparece nas pesquisas do google, somente quando eu clico em "Social" nas pesquisas avançadas, o que pode ser?

Fabricio Gomes disse...

Eu realmente nem tinha percebido, mas que ótimo que nada precisa ser feito por causa dessa mudança

Márcia disse...

Olá!
Somente agora após ler este tutorial é que percebi a mudança!
Acredito que assim como eu, muitos ainda não perceberam!
Obrigada!
Abraço

Lucas disse...

http://www.timereplicas.com.br/menu-184_271-relogios_famosos-replicas_romain_jerome

Anônimo disse...

Olá.
Quando eu estava fazendo meu blog (há alguns meses), vi um domínio que era "www.blog.nomedoblog.com", esse domínio é pago ou gratuito? Também gostaria de saber como colocar ele, pois estou tentando e não consigo :/. Só vi no primeiro dia mesmo. Obrigada.

byALF disse...

Olá Lizzie,

Domínio .com é pago.

Para utilizar um blog gratuito, você deve utilizar o domínio www.nomedoblog.blogspot.com.br, se estiver utilizanodo o Blogger. Se você utlizar o Wordpress.com, o domínio gratuito ficaria assim www.nomedoblog.wordpres.com

Visual Dicas

Unknown disse...

Parabéns pelo artigo, ótimas dicas!!! Mas posso dar uma outra dica para complementar? Toda vez que publicamos um novo artigo no nosso blog temos que esperar 24 horas ou até dias para aparecer no Google. Tem uma dica que você faz isso em menos de 5 minutos, para saber mais clique aqui: http://vizive.com.br/como-divulgar-meu-blog/
Um grande abraço!

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics