PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

03/04/2012

Como rodar aplicativos Android no Windows

512px-Android

Android no PC?

Se você é louco por aplicativos, mas não tem um dispositivo Adroid para rodar, não se preocupe. Agora é possível rodar aplicativos Android no Windows (versões XP, Vista, Seven e Windows 8)…

Help

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto a sua versão do núcleo Linux divirja da versão oficial. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.Em Janeiro de 2012, existiam mais de 400 mil aplicações disponíveis para Android… (Wikipedia).

Trata-se do BlueStaks, um emulador do sistema operacional Android para o Windows. Com ele você poderá rodar aplicativos Android que não possuem versões para o PC, instalando-os diretamente no seu computador sem precisar de um celular ou de um tablet. O BlueStacks possui a opção instantânea entre Android e Windows sem que precise reiniciar seu computador toda vez que for usar o sistema operacional Android.

image

Instalando o emulador BlueStacks (versão beta)

Acesse o site: http://bluestacks.com/

Clique no botão [Download Now].

image

Abra o arquivo .exe que você baixou (BlueStacks ThinInstaller).

Obs.: Este software precisa do Windows Installer (Microsoft) 4.5 ou superior.  Instale aqui,  Windows Installer 4.5.

Caso você não consiga você poderá baixar o arquivo completo clicando no link [here] em Try a different type of installer

image

Se concorda com os termos da licença, clique no botão [Continue].

image

Agora aguarde baixar os arquivos (aproximadamente 100Mb) e instalar o programa.

Escolha o idioma

Em seguida, escolha o idioma (Role a tela usando a rodinha do mouse, ou segure o mouse com o botão apertado e arraste para cima ou para baixo da tela - simulando o movimento da tela “touchscreen” com o dedo. Depois clique sobre o idioma escolhido).

image

Sincronize seu dispositivo Android (se você tiver) e registre o seu e-mail

Depois, se você tiver um dispositivo com o sistema operacional Android, tipo tablet ou smartphone, poderá cadastrá-lo no BlueStacks, transferir automaticamente todos seus aplicativos para a nuvem e utilizá-lo no PC, de modo sincronizado.

Clique em [Yes] e no botão [Next]. Depois preencha seu e-mail e o número do seu celular para o registro…Clique em [Next] novamente.

image

Caso não possua, ou não quiser cadastrar o seu aparelho, selecione [No] e clique no botão [Next]. Digite o seu email e clique em [Next] novamente.

image

Depois de registrado, clique no [Close]. Guarde as informações recebidas no seu email, para futuras configurações….

image

Entrando no BlueStacs e configurando-o

ATENÇÂO : Caso na instalação não apareça a configuração do idioma e o registro, não se preocupe. Reinicie o seu computador e faça a configuração:

1- Abra o programa BlueStacks (use o botão iniciar do Windows, o ícone BlueStacks no desktop ou clique no botão BlueStacks que aparecerá no topo da tela).

image

2- Aguarde o programa se conectar. Clique no ícone [Settings] que fica no canto direito na parte inferior da tela

image

3- Pronto, faça aqui todas as alterações comentadas anteriormente em [Cloud Connect] e [Change Language]. Você também poderá definir a configuração do teclado, deletar aplicativos e alterar as dimensões deles, para “small phone”, “large phone” ou “tablet”.

image

4- Para voltar para tela inicial, clique no ícone que fica centralizado na parte inferior da tela, ou no ícone com a seta, para voltar na tela anterior…

image

Usando o BlueStacks

Usar o BlueStacks é bem simples. Basta escolhe um dos aplicativos instalados (o programa já vem com alguns aplicativos, e se você optou para o compartilhamento com o seu celular, automaticamente importará os aplicativos dele também). Observe que a interface do BlueStacks é bem parecida com a de um celular ou tablet.

image

Para inserir novos aplicativos, digite um termo desejado e clique no botão [Find]. Como exemplo, vamos escolher o termo “google”…

Com o mouse, escolha qual aplicativo você quer instalar. No nosso exemplo, vamos instalar o Google+.

image

Se o aplicativo for gratuito, aguarde a instalação completa.

image

Agora, clique no aplicativo e boa diversão…

bluestacksgoogle

Para navegar, use os ícones inferiores, sendo da esquerda para a direita: Voltar página [Go back], Mostra menu nas páginas de navegação [Show menu], Volta para a página inicial em [Home] e finalmente no canto direito [Settings].

image

Como desativar e desinstalar o BlueStacks

Se você achar que o emulador BlueStacks está  deixando o seu PC mais lento, você poderá desativá-lo. Em máquinas menos robustas, Isto pode ser percebido porque o programa BlueStacks utiliza memória RAM  mesmo não estando rodando. Neste caso, clique no ícone do BlueStacks que aparece no canto direito inferior (barra de tarefas) do Windows…

image

Para ativá-lo novamente, utilize o botão [iniciar] do Windows selecionando o programa ou clique no ícone BlueStacks que aparece no desktop. O mesmo acontecerá se você reiniciar o seu computador…

Para desinstalar o software, faça como qualquer outro programa no Windows. Acesse o painel de controle e selecione adicionar ou remover programas.

O emulador BlueStacks, mesmo na versão beta, parece ser bem estável e conta com atualizações constantes, o que mostra segurança e um grande potencial no uso do Android em PC’s com Windows. Vale a pena instalar…

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More