PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/06/2012

Dicas para você alcançar as metas no trabalho…

sus-metas

10 dicas para alcançar as metas no trabalho

Identificar quais são seus objetivos profissionais é fundamental para a obtenção de resultados, afirmam consultores organizacionais.

Por Rômulo Martins (empregos.com.br)
Alcançando metas do trabalhoCriar metas exige visão estratégica do negócio, o que é de extrema importância para a sobrevivência e o sucesso das organizações. Alcançá-las dependem do perfil e maturidade profissionais, coerência entre meta e objetivos empresariais, competências técnicas e comportamentais requeridas para um determinado cargo ou função, dentre outros quesitos. O ideal é que as metas sejam atingidas diariamente, recomendam consultores. Para tanto, é imprescindível saber administrar o tempo.

O Empregos.com.br ouviu consultores organizacionais* que falaram a respeito do tema. Eles deram dicas valiosas de como o profissional deve se portar para obter êxito na carreira e alcançar as metas no trabalho.

1. Conheça as metas - não corra atrás de metas sem conhecer os seus reais objetivos. Saber onde você e a organização querem chegar é fundamental para dar significado à meta.

2. Identifique seus objetivos - administre sua carreira. Saiba o que deve ser feito para conquistar os seus objetivos e estipule metas para suas realizações.

3. Planeja-se - atente-se aos prazos estipulados para o alcance das metas e aos recursos necessários para tal. Estabeleça metas diárias e cumpra-as, não deixe tudo para a última hora.

4. Aprenda a priorizar tarefas - utilize o tempo com atividades relevantes que possam auxiliar na conquista da meta. Descarte as outras.

5. Registre seus resultados - anote em uma agenda as metas a serem cumpridas diariamente e o desempenho obtido. Compare-os.

6. Avalie suas competências - conheça ao máximo a sua área de atuação, aprimore e atualize seus conhecimentos, seja curioso. Analise permanentemente sua empregabilidade.

7. Seja proativo - acompanhe o resultado das metas e procure entender qual o seu papel dentro do processo que conduzirá a equipe ou a organização ao objetivo final. Entregue seu trabalho completo. Faça-o com qualidade para não comprometer o resultado da equipe.

8. Seja assertivo e comunicativo - deixe claro aos colegas de trabalho do mesmo departamento e, principalmente, ao seu gestor que você entendeu a sua meta. Não seja agressivo ao ponto de correr o risco de ser sabotado, tampouco adote um comportamento passivo diante das metas estipuladas.

9. Negocie - quem disse que metas não podem ser contestadas? Avalie se as metas formuladas por seu gestor condizem com a realidade organizacional e questione-as apresentando os seus argumentos se necessário.

10. Cuide da saúde psíquica e física - saiba lidar com as suas próprias emoções e com a dos outros; tenha resiliência frente às dificuldades; seja persistente; vá periodicamente ao médico.

*Fontes: Fabiano Caxito, consultor de carreira e autor do livro “Não deixo a vida me levar, a vida levo eu” (Editora Saraiva); Luciano Meira, diretor de conteúdo e facilitação da FranklinCovey; Luiz David Carlessi, consultor do Idort São Paulo.

Quer saber mais? Confira agora a outra matéria sobre o tema.
Clique aqui!

empregos.com.br - 150mil vagas!

1 comentários:

blogger disse...

gostei muito das dicas acesse e veja mais visualdicas.blogspot.com.br

classificadospremium.com.br

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics