PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/08/2012

No convívio familiar

familia

No convívio familiar

Diante do mundo maior constituímos uma grande família, pois somos todos irmãos perante o Criador do Universo.

Vivemos, porém em grupos pequenos e diversos a fim de exercitar a fraternidade suprema.

No convívio familiar temos, no cotidiano, a companhia das criaturas mais ligadas a nós por laços de sangue e de parentesco: esposo ou esposa, pais e filhos, netos, tios, sobrinhos, cunhados... E, por mais que nos diferenciemos na maneira de ser, de pensar e de sentir, estamos sempre defrontados em família pelas ocasiões de crises, de entendimentos, de aprendizados, ajustes e desajustes.

Em todas as circunstâncias devemos lembrar de que ali fomos colocados, transitoriamente em regime de intimidade, a fim de aprender uns com os outros e nos amparar reciprocamente.

Nos meios familiares suportamos dificuldades e desacertos para atingir determinados conhecimentos; atravessar tentações aflitivas das quais só nos livramos graças ao amparo dos que convivem conosco.

Da parte de cada um de nós é preciso que estejamos atentos ao que necessariamente devemos fazer para a tarefa bendita do auxilio mutuo que deve ocorrer com amor, com dedicação e presteza.

Sempre que o mal se estabeleça nos meios familiares devemos evitar o desespero, a irritação, o desânimo, e qualquer ressentimento, da parte de cada um. Isso não é fácil e exige de todos a compreensão, a calma e a colaboração, o otimismo, a prece, e a união que expressa a fraternidade.

Convém lembrar que o convívio familiar não se restringe ao espaço doméstico uma vez que as distâncias podem ser reduzidas pela força da comunicação e pelo reforço da fraternidade.

A vizinhança é uma extensão diferenciada do lar... Uma abertura a mais para exercitarmos a ampliação do nosso amor ao próximo.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 31/01/2012

Minha foto
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Supervisor de Ensino, aposentado. Dedico-me ao estudo da Doutrina Espírita kardecista e à divulgação do conhecimento espírita. Interesso-me por antigas e novas amizades virtuais e, bem assim, pela troca de ideias e conhecimentos.

Blogs: Escola da Vida / Escola da Vida II  <<<< PARTICIPEM


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More