PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

25/11/2012

Cultive a paciência

paciencia1

Cultive a paciência

A paciência é a virtude de suportar as dores, os incômodos, os infortúnios, as dificuldades.

Consiste em manter um controle emocional equilibrado sem perder a calma ao longo do tempo, com tolerância a erros e persistência diante de situações desafiadoras.

Como seres vivos e inteligentes devemos saber que tudo que existe na natureza é resultado de paciente processo evolutivo de transformações e mudanças; que nós estamos sujeitos a esse processo e com a mesma paciência devemos proceder.

A impaciência desequilibra nossa estabilidade emocional, provoca agitação mental, conflitos interpessoais, ressentimentos, tristezas, mágoas e desalento.

Sabemos como é difícil ser paciente diante da realidade da vida, por menos agitada que ela seja.

Procuramos não nos envolver em situações problemáticas, de risco, de insegurança, de pretensões descabidas.

Temos, porém, que conviver com nossos próprios problemas, limitações, insatisfações, e preferências.

Necessário ainda o relacionamento com pessoas diferentes de nós, cada qual com sua maneira própria de ser.

É sempre bom lembrar que compensa bastante, ser paciente com tudo que está acontecendo em nossa vida; que dispomos de um potencial que pode e deve ser desenvolvido com serenidade, com persistência e constância.

É aconselhável: dar um tempo, refletir e acalmar-se antes de agir, de dar uma resposta ou decidir, em situações que podem ser conflitantes.

Ser paciente não é ser displicente ou desinteressado, mas é ser prudente e zelar pela sua saúde e pelos seus empreendimentos.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 25/02/2012

Minha foto
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Supervisor de Ensino, aposentado. Dedico-me ao estudo da Doutrina Espírita kardecista e à divulgação do conhecimento espírita. Interesso-me por antigas e novas amizades virtuais e, bem assim, pela troca de ideias e conhecimentos.

Blogs: Escola da Vida / Escola da Vida II  <<<< PARTICIPEM


2 comentários:

Geivesson Pereira da Silva disse...

Olá eu adorei o seu blog e keria saber se vc pode me seguir eu retribuo:
http://sayinpassing.blogspot.com.br/

Geivesson Pereira da Silva disse...

Galera kem seguir o meu blog eu sigo de volta e ainda coloco como afiliados: http://sayinpassing.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics