PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/10/2013

Como excluir o Hao 123 definitivamente (Firefox, Chrome e Internet Explorer)

Visual Dicas

O que é o Hao 123?

O Hao 123 é uma aplicativo conhecido como browser hijacker (sequestro de navegador de internet), que quando instalado altera automaticamente as configurações dos navegadores como o Chrome, Firefox e o Internet Explorer

Visual Dicas

O problema é que você acaba instalando o Hao 123 acidentalmente, pois o software se propaga através de outros programas gratuitos que você baixa na sua máquina.

Após instalado, o Hao 123 adiciona uma barra de ferramentas Hao123, muda a página inicial do navegador para br.hao123.com, além de mostrar links e publicidade nos resultados de pesquisa e coletar dados de busca, tudo automaticamente e sem a sua permissão.

Para desinstalar o aplicativo Hao 123 completamente, não basta apenas remover o programa do computador, é necessário também remover todas as alterações manualmente. Por isso, vamos mostrar a seguir, como eliminar definitivamente o Hao 123 do seu PC. É necessário que você siga todas as etapas abaixo:

Remova o programa Hao 123 instalado

1) Abra o [Painel de Controle] através do [menu Iniciar]. Se você estiver utilizando o Windows 8 digite a tecla de atalho [ WIN + X ] para abrir o menu.

Visual Dicas

2) Selecione [Programas]

Visual Dicas

3) Localize o programa Hao123, clique com o botão direito e selecione desinstalar para removê-lo do sistema. Repare que, às vezes, o aplicativo se instala com nomes diferentes, então procure por qualquer programa desenvolvido pela “Baidu Online Network Technology”.

Visual Dicas

Restaure as configurações dos navegadores afetados

ATENÇÂO: Antes de fazer as restaurações manuais dos navegadores, verifique quais são as extensões que você utiliza, para que possa reinstalar ou ativar novamente. Durante o processo de restauração todas extensões serão excluídas ou desativadas.

FIREFOX

1) Para remover o aplicativo do Firefox, clique no botão laranja para ter acesso às opções, abra o menu [Ajuda] e selecione [Dados para suporte].

Visual Dicas

2) Clique no botão [Restaurar o Firefox].

Visual Dicas

3) Na janela, clique no botão [Restaurar o Firefox].

Visual Dicas

4) Clique em [Concluir] para reiniciar o navegador sem as informações maliciosas do Hao 123

Visual Dicas

5) Reinstale todas as extensões que você considera necessário, pois durante o processo de restauração o Firefox exclui todas elas.

CHROME

1) Abra o menu do Chrome e clique em [Configurações].

Visual Dicas

2) Em Configurações, role a página até o final, localize e clique no link [Mostrar configurações avançadas…]

Visual Dicas

3) Role a tela novamente até o final e localize Redefinir configurações do navegador. Clique no botão [Redefinir configurações do navegador].

Visual Dicas

4) Clique no botão [Redefinir]. Suas configurações do navegador serão restauradas para os padrões originais.

Visual Dicas

5) É necessário ativar novamente as extensões que você considera necessárias, pois na restauração o Chrome desativa todas elas.

INTERNET EXPLORER

1) Abra o menu  [Ferramentas]  e clique em [Opções da Internet].

Visual Dicas

2) Selecione a aba [Avançadas] e clique no botão [Redefinir].

Visual Dicas

3) Clique novamente em [Redefinir].

Visual Dicas

4) Clique em Fechar

Visual Dicas

5) É necessário reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.

Visual Dicas

6) Refaça todas as configurações novamente de acordo com as suas necessidades.

Limpe os atalhos dos navegadores

1) Localize o atalho na Área de Trabalho ou no menu Iniciar. Clique com o botão direito e selecione [Propriedades].

No nosso exemplo, vamos utilizar o atalho do Google Chrome. Porém, você deverá fazer esta operação em todos atalhos dos navegadores instalados no seu computador, como o Firefox, Internet Explorer ou outros.

Visual Dicas

2) Na barra superior localize e selecione a opção [Atalho]. Em Destino, remova o link para o Hao123 que se encontra no final do texto. Cuidando para não alterar o link para o programa que vem antes (mantenha as aspas no final de chrome.exe).

Depois de removido o link, clique no botão [OK].

Visual Dicas

3) Se tem os atalhos na sua barra de ferramentas, será necessário substituí-los. No ícone, clique com o botão direito e selecione [Desafixar este programa da barra de tarefas].

Visual Dicas

4) Volte na área de trabalho e clique novamente com o botão direito sobre o atalho. Selecione [Fixar na Barra de Tarefas].

Visual Dicas

5) Repita esta operação para todos os atalhos dos navegadores instalados no seu computador.

Limpe os registros “Hao 123” do Windows

Bem, esta é a etapa final. Mesmo que os efeitos do Hao 123 não estejam mais presentes nos seus navegadores (isto é o que deve ter acontecido se você realizou todas as etapas anteriores), é  prudente que você o exclua  definitivamente do sistema operacional Windows, evitando-se problemas futuros. Siga as instruções a seguir…

CUIDADO: É PRECISO TER MUITA ATENÇÃO NESTA ETAPA. QUALQUER REGISTRO DELETADO INDEVIDAMENTE PODERÁ CAUSAR PROBLEMAS COM O SISTEMA OPERACIONAL. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA EM REALIZAR ESTAS OPERAÇÕES,  PEÇA AJUDA PARA ALGUÉM MAIS EXPERIENTE. O BLOG VISUAL DICAS NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR EVENTUAIS PROBLEMAS QUE POSSAM OCORRER NO SEU COMPUTADOR.

1)  Em [Iniciar] digite o comando regedit para abrir o Editor de Registros. Se você estiver utilizando o Windows 8 tecle [ WIN + R ] e depois o comando regedit.

Visual Dicas

2) Selecione executar como administrador. Se estiver usando o Windows 8 clique no botão [Sim] para abrir o Editor de Registros.

3) No Editor de Registros, digite o atalho [ CTRL + F] para abrir a janela de busca e digite “Hao 123″. Com muita atenção, delete todo os registros encontrados.

Visual Dicas

Para deletar, clique com o botão direito sobre o registro encontrado e selecione [Excluir].  Você poderá excluir uma pasta toda.

Visual Dicas

Clique no botão [Sim] para confirmar a exclusão.

Visual Dicas

Ou apenas registros individuais encontrados.

Visual Dicas

Clique no botão [Sim] para confirmar a exclusão.

Visual Dicas

5) Pesquise todos os registros com “Hao 123”, clicando em [Localizar Próxima] até finalizar a busca.

por byALF

10 comentários:

Gisele Godoy disse...

Excelente. Consegui remover essa praga

Unknown disse...

Ñ consegui achar o prog no meu painel de controle, porém ele está no pc... Outra maneira de encontrar?

byALF disse...

Oi André,

Que sistema operacional você está usando? Qual a versão?

Aguardo,

Visual Dicas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vlw conseguir remover essa praga no computado. Obrigado!

Unknown disse...

Já tentei remover essa coisa que a Baidu instalou no meu computador. Já tentei e não é removido. Essa Baidu é uma furada.

Unknown disse...

A Baidu entra no note sem pedir e faz a pior merda dentro do note. Sem eu saber , muitos programas foram instalados e meu computador ficou lento e tá travando. Tentei desinstalar, mas sempre fica coisa. vou tentar essa dica .

Unknown disse...

Galera, procurem saber mais sobre o que estão vcs estão instalando no pc. Muitas sites indicam o plágio da Baidu e a falcatrua dos programas desenvolvidos por eles. Procurem no google.

Unknown disse...

Galera, coloquei Baidu no google e vcs vão ver que foram vítimas da Baidu. Isso é um rato, uma coisa nojenta q esta se espalhando na internet,. Cuidem-se pq a Baidu pega pesado

Unknown disse...

Eu tive que formatar meu pc tbm. Só assim para me livrar da Baidu e de seus programas agregados.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics