PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/10/2013

Tela de fundo do Windows - como configurar para apresentação em slides

photo-gallery-icon

Tela Fundo da Área de Trabalho (Windows 7 e 8)

Desde a versão do Windows 7, o sistema operacional  já possui o recurso de fazer com que a tela de fundo da área de trabalho (papel de parede) possa ser alterada automaticamente em forma de apresentação de slides.

Tela de fundo da área de trabalho do Windows

Se você ainda não conhece a existência dessa opção ou não sabe como configurar para personalizar a sua área de trabalho, basta seguir o tutorial abaixo.

Configurando a opção “apresentação em slides”

1) Antes de mais nada, recomendamos que você adicione todas as imagens que deseja apresentar em uma única pasta.

Obs.: Para obter imagens bem bacanas e com dimensões corretas  para a tela de fundo do seu computador, leia o nosso artigo: Milhares de Imagens - Mude o fundo de tela do seu PC, Tablet ou Smartphone

No nosso exemplo vamos colocar todas as imagens na pasta Sample Pictures.

telafundo01

2) Clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto vazio da área de trabalho do seu computador e selecione a opção [Personalizar].

image

3) Clique em [Tela de Fundo da Área de Trabalho].

telafundo02

4) Em [Local da imagem] encontre e selecione a pasta onde você adicionou as imagens que serão publicadas no slide. No nosso exemplo as imagens estão na pata Simple Pictures.

telafundo03

5) Clique no botão [Selecionar tudo]. Se você quiser eliminar alguma imagem do seu slideshow, desmarque a caixa de opção que aparece no canto esquerdo de cada figura.

telafundo04

6) Na parte inferior da tela, escolha a forma de exibição das imagens (posição da imagem), o tempo de troca entre uma imagem e outra, e a ordem de apresentação. Clique no botão [Salvar alterações] para finalizar a configuração.

telafundo05

De agora em diante imagens serão trocadas automaticamente e repetidas após a exibição da última imagem. Uma dica para que as imagens não se repitam rapidamente é selecionar uma pasta com muitas fotos, ou não botar um tempo de troca tão baixo.

image

Eliminando a opção Apresentação de Slides

Para voltar a configuração original sem a opção de apresentação de slides, volte para a configuração da Tela de Fundo da Área de Trabalho e deixa apenas uma imagem selecionada. Clique no botão Clique no botão [Salvar alterações].

image

Para saber mais, acesse a página da Microsoft: Criar uma apresentação de slides de plano de fundo de área de trabalho ou assista o vídeo: Criando uma apresentação de slides de plano de fundo da área de trabalho

por byALF

2 comentários:

Nick disse...

Oi, entao quando eu abro essas opçoes nao aparece para mim esse lugar onde eu selecionaria o tempo, tem como vc me ajudar por favor?

Visual Dicas disse...

Olá Nick... Qual Windows vc. está utilizando. Este recurso funciona para o Windows 7 e Windows 8.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics