PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/11/2014

Descubra a diferença entre os tipos de cartuchos para impressora

Descubra a diferença entre os tipos de cartuchos para impressora - Visual Dicas

Descubra a diferença entre os tipos de cartuchos

Escrito por: Rodrigo Rodrigues, CEO da Acesso Shop

Para quem tem impressora própria, o momento de realizar a reposição dos suprimentos é inevitável. É nesse momento que a dúvida aparece, visto que são várias as opções de cartucho ou toners (original, compatível ou remanufaturado) e que poucas pessoas sabem o que cada opção representa. A maioria das pessoas possui receio com cartuchos que não são originais, com medo de que sejam de qualidade ruim ou durem pouco. Será que realmente vale pagar mais caro por um suprimento original? Não é arriscado investir em suprimentos remanufaturados ou compatíveis?

Descubra a diferença entre cada tipo de cartucho, os mitos e as verdades sobre as opções e decida qual é o melhor para você.

Cartuchos originais - Estes são suprimentos do mesmo fabricante que o da sua impressora. São compatíveis com seu equipamento, pois foram desenvolvidos para ele. As chances de você ter algum incômodo em relação a impressão ou danificação do aparelho são absolutamente baixas. A impressão normalmente ocorre com qualidade máxima. Você pode encontrar sem dificuldades nas lojas credenciadas da marca. O grande contra desse tipo de suprimento pode ser seu preço, que é consideravelmente mais alto que os das outras opções.

Lembrando sempre que o valor do suprimento acompanha o nível de sofisticação da máquina, fica uma dica valiosa: ao escolher uma impressora para compra, avalie se os gastos envolvidos com os suprimentos dela irão caber em seu bolso. Você pode também explorar os custos com possíveis manutenções. Orçamentar é uma inteligente dica para estar ciente dos investimentos que sua impressora irá exigir.

Cartuchos remanufaturados - Esses tipos de suprimentos são os reutilizados. Existem duas possibilidades de adesão de cartuchos remanufaturados: apenas recarregando o seu cartucho ou comprando um desses produtos reciclados. Em geral, os remanufaturados se mostram quase tão bons quanto os originais no quesito qualidade de impressão, suprindo necessidades domésticas sem problemas.

E sobre dizerem que cartuchos remanufaturados podem estragar a impressora? Verdade ou mito? É verdade, mas, calma! Tudo depende do processo de recarga ter sido feito corretamente. Do contrário, a impressora pode ser danificada com algum vazamento de tinta. Alguns comerciantes disponibilizam uma garantia. Procure se informar ao recarregar ou comprar suprimentos desse tipo.

Cartuchos compatíveis - Apesar de muitas pessoas acharem que cartuchos remanufaturados e compatíveis sejam a mesma coisa, não são! São suprimentos importados e lacrados, que são compatíveis com qualquer impressora e modelo. Os compatíveis são, simplificando, o produto genérico do cartucho original. Sua qualidade é igual a de um original e possui a mesma durabilidade, sem riscos de danificar o equipamento.

Colaboração da empresa Acesso Shop

Acesso Shop

www.acessoshop.com.br


Parceria Visual Dicas

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics