PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/07/2015

Dicas para conseguir um emprego

emprego

Três passos para conseguir um emprego

Três passos para conseguir um empregoVeja o que fazer para mudar de trabalho e
encontrar um melhor do que o atual

Por César Frazão*, especialmente para o Empregos.com.br

O melhor momento para se arrumar um bom trabalho é quando se está trabalhando. Pois é quando temos algo muito importante para passar em uma entrevista: tranqüilidade .

Para comprovar o fato, basta olhar para uma fila de desempregados à espera de uma entrevista e observar os olhos dos candidatos. Você verá que são expressões cansadas, tristes e cheias de angústias.

Mas o maior problema que vejo por aí em minhas palestras é um monte de gente que está empregada, não está feliz, mas também não tem coragem de arriscar e sair. Infelizmente, estão no que chamo de zona de conforto.

O maior desperdício de vida é trabalhar em um lugar onde não se sinta bem ou não tenha perspectivas de crescimento. Mas, mesmo assim, as pessoas medrosas dizem: "Ruim com ele, pior sem ele". Só que a vida passa e não volta mais.

Para você que está trabalhando atualmente e por algum motivo não está satisfeito, seguem três passos que ajudarão você a conquistar o seu lugar. São eles:

1) Acredite em você: Um bom currículo, falar um segundo idioma, cursar uma boa faculdade são importantes? Claro que sim. Mas auto-estima e atitude são muito mais.

Entrevisto centenas de candidatos por ano e posso afirmar, o que faz a diferença para o entrevistador, o principal fator para o desempate, é a atitude. E você só consegue ter uma boa atitude se acreditar em você, se achar que é capaz, que pode.

2) Pensar grande: Preste bem atenção nisso. Pensamento gera sentimento, que gera comportamento, que gera resultado. Ou seja, pensamento bom, resultado bom.

Para você conseguir um bom emprego é fundamental pintar em seu cérebro um quadro mental com essa imagem. Imagine-se lá no novo trabalho, imagine-se recebendo um ótimo salário, imagine-se sendo reconhecido, etc. Faça isso três vezes por dia pelo menos em um rápido momento de relaxamento. As forças mentais começarão a trabalhar a seu favor.

3) Cultivar bons relacionamentos: O volume de currículos que uma boa empresa recebe é muito grande e as chances para se conseguir uma oportunidade são pequenas.

A melhor forma de conseguir mudar é por meio de indicações. Por isso, procure se relacionar e manter contato com gente inteligente e influente, as boas oportunidades estão aí à sua espera.

Lembre-se sempre, o mundo dos negócios está cheio de oportunidades, a economia está crescendo e praticamente todas as empresas têm oportunidades de trabalho. Apesar de existir um monte de desempregados por aí, existem também vários empregos à disposição para gente boa que quer trabalhar e vencer na vida.

Se você é bom e não estão lhe dando o devido valor, busque um lugar onde será valorizado e feliz. E se você encontrar de fato um lugar onde ame trabalhar, então nunca mais terá de trabalhar na vida, pois isso deixará de ser trabalho e passará a ser um grande prazer.

Boa sorte e sucesso!

*César Frazão (foto) é formado em Administração de Recursos Humanos, possui especialização em Treinamento de Vendedores para Mercados Competitivos na Bell South (Atlanta/EUA) e especialização em Formação de Instrutores de Treinamento nas USP. Autor de vários livros, entre eles o lançamento Minutos de Motivação e Vendas e Representantes e Empresas.

Créditos: empregos.com.br

Formatos Banner

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics