PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/06/2016

Procurando emprego?

vagas-internet2

Jobatus: um diferencial na busca de empregos em tempos de crise

Em tempos de crise encontrar a tão sonhada vaga de emprego ou um novo emprego pode se tornar uma tarefa árdua. As incertezas do mercado, a alta do desemprego e a baixa demanda produtiva são algumas das variáveis que tornam essa missão ainda mais complicada, exigindo do candidato dedicação, paciência e tempo. E sabemos que, na maioria dos casos, tempo é que menos se dispõe quando nos encontramos nessa situação. Atento a essa necessidade de mercado, surgiu Jobatus, um buscador de emprego que pretende agrupar todas as ofertas de trabalho ativas do Brasil em um único site.

"Em tempos de crise sabemos o quanto é difícil se recolocar no mercado de trabalho e sabemos também do desânimo que pode abater quem se encontra nessa situação. Para tornar esse processo mais rápido e menos traumático criamos Jobatus que, hoje, apresenta mais de 400 mil ofertas de emprego em todo o Brasil. Em um cenário como esse, é muito gratificante oferecer uma web de utilidade e poder ajudar a transformar a vida das pessoas", afirma Willcker Braga, Gerente de Projeto Jobatus Brasil.

Aproximar empresas e potenciais candidatos

Com o crescimento do papel da internet na recolocação profissional, ferramentas online para auxiliar candidatos na busca de empregos tomaram uma função central nesse processo. Projeto que recentemente teve um impulso e está em fase de expansão, Jobatus é um buscador de emprego que promete ajudar a aproximar candidatos e empresas, agrupando todas as ofertas de trabalho ativas em uma única web. Está presente na Espanha, Brasil, Itália e acaba de começar a operar também em Portugal e África do Sul. Em breve, mais novidades.

Mas afinal, o que é Jobatus?

Jobatus é um buscador de emprego cuja finalidade é indexar todas as ofertas de emprego do Brasil e cada um dos países onde atua, com o objetivo de facilitar ao usuário a busca de qualquer oferta ativa sem ter que fazer buscas em uma imensidão de portais de emprego. Ao clicar nas ofertas, o usuário é redirecionado a web de origem da oferta de trabalho, gerando tráfego a referida página.

image

Jobatus indexa as ofertas de outras webs através de um feed formato XML. Estes feeds são atualizados pelas próprias páginas de emprego e Jobatus fazem a sincronização imediata, eliminando ofertas antigas/inválidas e inserido novas.

Todas as ofertas de trabalho, de todos os segmentos, para todos os profissionais em uma única web

Para cumprir sua missão de disponibilizar todas as ofertas de emprego ativas do Brasil, Jobatus trata de indexar ofertas tanto de páginas grandes como de páginas menores, desde aquele portal de emprego conhecido nacionalmente, classificados, agência de empregos de todo o país, multinacionais até pequenos negócios e empresas locais. Jobatus apresenta ainda ofertas de emprego de diversos nichos, incluindo ofertas de micro regiões econômicas do país e também para áreas especializadas, como engenheiros, profissionais da área de saúde, moda, advogados e etc.

Vantagens de Jobatus para candidatos e empresas

Sempre atenta as necessidades o mercado, Jobatus desde o seu nascimento vem implementando uma série de funcionalidades para facilitar a aproximação entre candidatos e empresas. Veja abaixo algumas desses serviços e saiba como se beneficiar inteiramente de Jobatus :

Para candidatos:

Busca de vagas: com uma navegação simples, layout claro e objetivo, fazer busca em Jobatus é muito fácil. Basta informar o cargo ou área e a cidade, região que deseja encontrar emprego e pronto, milhares de ofertas estarão ao seu alcance. Ao fazer a busca ainda é possível filtrar os resultados por salário, jornada, tipo de contrato, data e relevância.

Alertas de emprego: ser o primeiro a saber sobre aquela vaga de emprego pode fazer toda a diferença. Em jobatus, usuários podem criar alertas de emprego e receber diretamente em seu e-mail as últimas vagas para a área pretendida.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics