PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

12/12/2017

Teste seu banco de dados MySQL de graça, online e sem precisar de um servidor

Imagem relacionada

Teste seu banco de dados MySQL

Se você está começando aprender a utilizar um banco de dados ou se deseja testar suas aplicações em um servidor MySQL, vamos mostrar neste artigo um serviço gratuito que vai te ajudar a conhecer e usar as últimas versões do MySQL Server na prática.

O que é MySQL?

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

Serviço db4free

O db4free.net fornece um serviço para teste com a mais recente - as vezes versões em desenvolvimento - do MySQL Server. Você pode facilmente criar uma conta grátis e testar suas aplicações, por exemplo para ter certeza que seus sistemas continuarão funcionando após a atualização do MySQL.

O db4free.net também serve como um bom recurso de aprendizado e para ajudá-lo a se familiarizar com as novidades introduzidas em novas versões.

O db4free.net visa sempre trazer a ultima versão final ou a última versão em desenvolvimento do MySQL server. O MySQL server do db4free.net será atualizado pouco tempo depois de uma nova versão do MySQL ser liberada, normalmente no mesmo dia ou pouco depois.

Para acessar os seus dados de uma maneira mais conveniente, o db4free.net também disponibiliza uma versão atualizada do phpMyAdmin. O phpMyAdmin também será atualizado frequentemente, para que você sempre tenha a versão mais atual.

Atenção: db4free.net é um serviço de testes o que significa que não é feito para produtos finais. Podem haver quedas de energia, perda de dados e não haverá funcionalidades de segurança esperadas em serviços de hospedagem. Se você precisa de um servidor MySQL para produto final, não use o db4free.net!

db4free.net é um serviço para teste, não para hospedagem. Bancos de dados que ocuparem mais de 200mb de espaço serão limpos em intervalos irregulares sem prévio aviso.

Como se cadastrar no db4free

Acesse o site: https://www.db4free.net/signup.php

image

Preencha os campos: Nome do banco de dados, Nome de usuário, Senha, Confirmação de senha e Email.

Marque a caixa de seleção [Eu li e concordo com os termos de uso] e clique no botão [Cadastre-se].

image

Aguarde alguns segundos. Abra seu e-mail para clicar no link de confirmação:

image

Aguarde mais alguns segundos e pronto, seu banco de dados foi criado com sucesso.

image

Abrindo o phpMyAdmin

Agora que você já tem um banco de dados criado, deverá utilizar o painel administrador phpMyAdmin para gerenciar suas tabelas e dados.

No menu lateral clique em [phpMyAdmin].

image

Entre com o usuário e senha. Clique em [Executar].

image

Aguarde alguns instantes (demora um pouco) e pronto. Agora é só gerenciar e trabalhar no seu banco de dados para teste…

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics