PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

08/04/2018

Plano de Carreira - Saiba como criar o seu!

Imagem relacionada

Como criar um plano de carreira?

Sem um plano de carreira, suas metas podem se perder ao longo do tempo, entenda como traçar uma rota profissional que realmente vai te colocar no auge do sucesso.

por Lidiani Giovanelli

Empregos.com.br
http://www.empregos.com.br

Sem um plano de carreira, suas metas podem se perder ao longo do tempo, entenda como traçar uma rota profissional que realmente vai te colocar no auge do sucesso.

O que é plano de carreira?

Tomar decisões nem sempre é fácil e é por isso que o plano de carreira pode te ajudar a te colocar no caminho certo a curto, médio e longo prazo.

Então vamos parar uns minutinhos e planejar sua vida profissional e criar um plano de carreira. Provavelmente você já foi questionado em relação ao o que você quer ser quando crescer e acredite que falar que sonha em virar uma borboleta ou se tornar um Super-herói dos quadrinhos não é exatamente a resposta correta.

O plano de carreira nada mais é do que estabelecer metas e traçar percursos para que você alcance os seus objetivos profissionais

A seguir vamos explicar um pouquinho em relação de como criar e desenvolver o seu plano de carreira.

Como começar?

Primeiramente, defina seus objetivos e principalmente não faça nada que lhe desagrade, vale apena ter ambição, não voltando para o lado negativo e sim com o pensamento de querer mais, prossegui e ir além, os primeiros questionamentos que deve fazer a si mesmo é:

Qual a sua condição atual? – Avalie o seu redor, onde trabalha, o que tem estudado, quais criticas frequentes que tem recebido, tenha claro suas habilidades e valores e escreva um documento com os seguintes questionamentos:

** O que me inspira?

** O que carrego sempre comigo?

** Quem sou eu na vida pessoal?

** Qual o meu propósito?

** Como e onde eu estou hoje?

** O que eu realmente gosto de fazer?

** Qual a minha motivação?

** Hoje, quais são as minhas prioridades?

** Eu realmente sei meus pontos fortes e fracos, quais são?

** Qual seria o trabalho ideal para suprir o estilo de vida que eu almejo?

Feito isso o primeiro passo já foi dado, e vai passar a entender melhor a si mesmo, seus interesses e experiências, o que irá te ajudar a traçar um objetivo com mais certeza e clareza.

Agora a próxima etapa também vem com uma pergunta:

Onde você quer estar a curto, médio e longo prazo? E principalmente como pretende chegar lá?

Você já sabe o que quer agora como alcançar é o que precisa definir, veremos:

** O que é necessário para ter uma carreira de sucesso na sua área

** O que eu quero em 2, 5, 10 e 20 anos?

** A minha formação está andando junto com minhas metas?

** Como posso expandir minha rede de networking?

Agora, escrever o plano foi tranquilo,  o desafio é executar uma forma legal é colocar etapas, pode fazer mês a mês, estudar caminhos novos e sempre manter sua formação atualizada, o ideal é se manter e crescer dentro de uma empesa e se você ainda não está emprego, nós temos a solução cadastre seu currículo e saia na frente:

Fonte: Empregos.com.br

Formatos Banner

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics