PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

26/04/2018

Qual idioma aprender para alcançar os melhores salários?

Imagem relacionada

Qual idioma aprender para alcançar os melhores salários?

O que antes era mero aperfeiçoamento do currículo, tornou-se requisito básico para aqueles que buscam iniciar e crescer em uma carreira. Ser capaz de falar mais de um idioma é até mesmo obrigatório em determinadas áreas. O desaparecimento de fronteiras na comunicação ampliou a visão das pessoas sobre a importância de entender e ser entendido no mundo globalizado. E não apenas nas relações pessoais. Um profissional preparado para comunicar-se em mais de um idioma tem grandes vantagens em detrimento dos que falam apenas o idioma nativo.

Por isso, analisamos o banco de vagas da Adzuna para identificar quais idiomas estão sendo mais procurados no Brasil e quais oferecem os salários mais altos.Se você fala Alemão, a notícia é boa - os salários para quem é fluente nesse idioma são os mais altos. Mas quando se trata de quantidade de vagas, o idioma é o 5º mais requisitado, o que pode representar um mercado competitivo. O Chinês (ou Mandarim) é a segunda língua associada a altos salários, provando que, apesar do número reduzido de vagas, o idioma é acréscimo valioso ao currículo.

Os primeiros lugares em número de vagas ficaram com o inglês, espanhol e outras línguas europeias, comumente as mais requisitadas por empresas, sejam elas multinacionais ou start-ups. Portanto, é importante conhecer a área em que atua ou deseja atuar e identificar os idiomas mais requisitados pelas empresas em tal setor, a fim de preparar-se de acordo com as exigências.

Escolher a língua que pretende aprender para alcançar seus objetivos profissionais requer algumas considerações, mas o investimento em outro idioma não deveria provocar qualquer dúvida, pois as vantagens são inúmeras. É um conhecimento que, além de impulsionar sua jornada profissional, traz grandes benefícios a nível social, afinal, amplia sua capacidade de entendimento do mundo e das pessoas ao seu redor. Ou mesmo daquelas que estão a quilômetros de distância!]

Veja abaixo as médias salariais de cada idioma e quais são os mais requisitados:

MÉDIAS SALARIAIS MAIS ALTAS

1. Alemão
2. Chinês
3. Espanhol
4. Inglês
5. Francês
6. Japonês
7. Árabe
8. Italiano
9. Russo

IDIOMAS MAIS REQUISITADOS

1. Inglês
2. Espanhol
3. Francês
4. Italiano
5. Alemão
6. Japonês
7. Chinês
8. Árabe
9. Russo

Aproveite essas informações e faça sua escolha! E que tal seguir um roteiro para ser certeiro? Comece se perguntando: qual é o idioma mais requisitado na minha área? Depois passe para: qual deles vai me proporcionar um diferencial? Assim será possível estabelecer prioridades caso você tenha vontade de aprender mais de um idioma. Afinal, por que não?

Para mais informações sobre carreira e mercado de trabalho, acesse o Blog da Adzuna.

image

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics