PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/11/2018

Cursos rápidos e gratuitos que poderão te ajudar a melhorar o seu currículo

image

4 cursos rápidos que podem te ajudar a melhorar seu currículo

Está desempregado ou quer uma recolocação no mercado de trabalho? Então, conheça os cursos rápidos para se recolocar no mercado

por Lidiani Giovanelli

http://www.empregos.com.br

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, para conseguir se destacar dos demais concorrentes, é necessário ter um diferencial. Você já pensou que investir em cursos rápidos podem alavancar a sua carreira, e ajudá-lo a desenvolver habilidades profissionais? Ao tomar essa atitude, é possível aumentar significativamente suas chances de recolocação no cargo almejado.

Por isso, preparamos uma lista com quatro cursos gratuitos que vão ser úteis para seu progresso. Veja:

Confira quatro cursos rápidos que vão alavancar sua carreira

1. Comunicação Escrita

Sabemos o quanto a comunicação é importante para qualquer profissional. Para isso, é fundamental ter uma boa escrita, principalmente no ambiente de trabalho. Portanto, a Introdução a comunicação empresarial e Comunicação empresarial , no qual aborda três tipos de textos diferentes: e-mail, carta de apresentação e currículo.

2. Matemática Financeira

Muitos cargos exigem que você saiba lidar com cálculos, o que acaba se tornando uma dificuldade para muitas pessoas. No entanto, é possível aprender a mexer com os números de forma gratuita. A Fundação Bradesco oferece o curso “Matemática Financeira”, que ensina a utilizar a calculadora HP 12C, a qual é de grande utilidade na vida pessoal e profissional.

Após a conclusão dos estudos, é possível emitir um certificado. Para isso, é necessário acertar, no mínimo, 70% das questões propostas.

3. Estratégias de negócios

A área administrativa é bastante requisitada pelas empresas, e se você pretende entrar nesse setor, talvez, seja a hora de investir no curso “Estratégias de negócios”, oferecido pela Fundação Bradesco. Os estudos são divididos em quatro módulos, e um deles é composto da “Estratégia do Oceano Azul”, que busca desbravar o mercado e tornar a concorrência irrelevante, apresentando pontos essenciais de gestão. Não há cobrança de taxa para participar.

4. Excel Avançado

O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no ambiente corporativo e auxilia muito no dia a dia de uma empresa, por meio da organização de dados, funções e uso de auditoria em célula. No curso de “Excel Avançado”, são disponibilizados 18 módulos, todos gratuitos e com emissão de certificado pela Fundação Bradesco.

Saiba como destacar seu currículo no mercado de trabalho

Já vimos o quanto é importante fazer cursos rápidos e gratuitos para ajudar na recolocação profissional. Agora, vamos mostrar como destacar seu currículo dos demais no mercado de trabalho.

Primeiramente, coloque seus dados completos e atualizados. São os principais: nome completo, telefone, endereço, e-mail e data de nascimento. Muitos têm dúvidas, ainda, em relação à foto, porém, saiba que ela não é um item obrigatório. Sendo assim, insira apenas se o recrutador solicitar.

Em segundo lugar, insira somente informações relevantes para a vaga que você deseja. Por isso, a dica de ouro é adequar seu currículo a cada vaga que tentar. Sabe aquele trabalho que você fez com produtos artesanais? Ele pode ser útil para concorrer a uma vaga em setores produtivos, como Design e Publicidade, porém, em outros segmentos, como o administrativo, não há tanta necessidade de inserir essa informação, concorda?

Por fim, organize as informações indicando o tempo em que você ocupou cada vaga e as funções que desempenhou nelas. Afinal, o recrutador precisa entender melhor suas experiências e habilidades para observar se você se encaixa no perfil que ele procura.

E aí, gostou das nossas dicas sobre cursos rápidos? Que tal compartilhá-las nas redes sociais para ajudar seus amigos que também estão em busca de uma recolocação profissional?

Fonte: Empregos.com.br

Formatos Banner

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More