PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/11/2018

Cursos rápidos e gratuitos que poderão te ajudar a melhorar o seu currículo

image

4 cursos rápidos que podem te ajudar a melhorar seu currículo

Está desempregado ou quer uma recolocação no mercado de trabalho? Então, conheça os cursos rápidos para se recolocar no mercado

por Lidiani Giovanelli

http://www.empregos.com.br

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, para conseguir se destacar dos demais concorrentes, é necessário ter um diferencial. Você já pensou que investir em cursos rápidos podem alavancar a sua carreira, e ajudá-lo a desenvolver habilidades profissionais? Ao tomar essa atitude, é possível aumentar significativamente suas chances de recolocação no cargo almejado.

Por isso, preparamos uma lista com quatro cursos gratuitos que vão ser úteis para seu progresso. Veja:

Confira quatro cursos rápidos que vão alavancar sua carreira

1. Comunicação Escrita

Sabemos o quanto a comunicação é importante para qualquer profissional. Para isso, é fundamental ter uma boa escrita, principalmente no ambiente de trabalho. Portanto, a Introdução a comunicação empresarial e Comunicação empresarial , no qual aborda três tipos de textos diferentes: e-mail, carta de apresentação e currículo.

2. Matemática Financeira

Muitos cargos exigem que você saiba lidar com cálculos, o que acaba se tornando uma dificuldade para muitas pessoas. No entanto, é possível aprender a mexer com os números de forma gratuita. A Fundação Bradesco oferece o curso “Matemática Financeira”, que ensina a utilizar a calculadora HP 12C, a qual é de grande utilidade na vida pessoal e profissional.

Após a conclusão dos estudos, é possível emitir um certificado. Para isso, é necessário acertar, no mínimo, 70% das questões propostas.

3. Estratégias de negócios

A área administrativa é bastante requisitada pelas empresas, e se você pretende entrar nesse setor, talvez, seja a hora de investir no curso “Estratégias de negócios”, oferecido pela Fundação Bradesco. Os estudos são divididos em quatro módulos, e um deles é composto da “Estratégia do Oceano Azul”, que busca desbravar o mercado e tornar a concorrência irrelevante, apresentando pontos essenciais de gestão. Não há cobrança de taxa para participar.

4. Excel Avançado

O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no ambiente corporativo e auxilia muito no dia a dia de uma empresa, por meio da organização de dados, funções e uso de auditoria em célula. No curso de “Excel Avançado”, são disponibilizados 18 módulos, todos gratuitos e com emissão de certificado pela Fundação Bradesco.

Saiba como destacar seu currículo no mercado de trabalho

Já vimos o quanto é importante fazer cursos rápidos e gratuitos para ajudar na recolocação profissional. Agora, vamos mostrar como destacar seu currículo dos demais no mercado de trabalho.

Primeiramente, coloque seus dados completos e atualizados. São os principais: nome completo, telefone, endereço, e-mail e data de nascimento. Muitos têm dúvidas, ainda, em relação à foto, porém, saiba que ela não é um item obrigatório. Sendo assim, insira apenas se o recrutador solicitar.

Em segundo lugar, insira somente informações relevantes para a vaga que você deseja. Por isso, a dica de ouro é adequar seu currículo a cada vaga que tentar. Sabe aquele trabalho que você fez com produtos artesanais? Ele pode ser útil para concorrer a uma vaga em setores produtivos, como Design e Publicidade, porém, em outros segmentos, como o administrativo, não há tanta necessidade de inserir essa informação, concorda?

Por fim, organize as informações indicando o tempo em que você ocupou cada vaga e as funções que desempenhou nelas. Afinal, o recrutador precisa entender melhor suas experiências e habilidades para observar se você se encaixa no perfil que ele procura.

E aí, gostou das nossas dicas sobre cursos rápidos? Que tal compartilhá-las nas redes sociais para ajudar seus amigos que também estão em busca de uma recolocação profissional?

Fonte: Empregos.com.br

Formatos Banner

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics